O PJe permite que a caixa criada seja alterada e ainda será possível configurar filtros automáticos.


       Para editar ou configurar um filtro será necessário clicar na caixa desejada, e, em seguida, clicar com o botão direito do mouse sobre a caixa e escolher a opção "Editar caixa".




O sistema apresentará a tela "Configuração da caixa", que possui alguma abas.


Na aba "Principal", campo "Nome da caixa", pode ser modificado, e, o campo "Descrição da caixa", permite ao usuário que seja informada uma "Descrição", caso seja necessário, mas não é um campo de preenchimento obrigatório.


Se pelo menos um desses campos for modificado, será necessário clicar em "Salvar".




Já a aba "Períodos de inativação" permite definir intervalos de data para que os filtros não funcionem na caixa, não havendo limite de intervalos.


Um exemplo de utilização dessa funcionalidade seria quando um usuário tira férias.


Será necessário informar o intervalo inicial e final de das férias, e, após, clicar em no botão "Incluir".




O sistema permitirá ao usuário excluir o período de inativação cadastrado. Basta clicar no botão "Excluir período" () e clicar em "OK" para confirmar a exclusão.




Na aba "Filtros da Caixa", o usuário poderá escolher qualquer campo apresentado, em conjunto ou separado, como condição para o filtro da caixa, inclusive os campos "Assunto associados ao filtro" e "Classe associadas ao filtro".



Observação: Caso o usuário utilize mais de um campo no mesmo filtro, somente os processos que atenderem à todos os campos informados cairão na caixa automaticamente.


Para os perfis de defensor e de procurador, a tela "Configuração da caixa" também exibirá a aba "Pessoas Associadas", e permite ao usuário gestor do órgão de representação configurar qual(is) defensor(es) ou procurador(es) possui(em) acesso à caixa.



Percebe-se que existem dois campos, qual seja, "Pesquise pelo CPF ou nome do procurador" e "Pesquise pelo CPF ou nome do procurador".


Ao preencher um dos campos com pelo menos 4 letras, o sistema efetuará a busca de defensores ou procuradores cadastrados no órgão de representação. Após, será necessário clicar sobre o nome desejado e o sistema exibirá o nome do defensor ou procurador aparecerá na parte de baixo da tela.



Para retirar o acesso à caixa, será necessário clicar no botão "Excluir representante" ().


Após a configuração da caixa, para os advogado, defensores e procuradores, o sistema terá o mesmo comportamento. Os novos processos cairão automaticamente nas caixas obedecendo as configurações feitas.