SUPORTE AO USUÁRIO EXTERNO


O Portal de Serviços de Informática do TJMG é o meio mais eficiente para solicitações de atendimento quanto a dúvidas ou problemas relativos ao Sistema PJe.


Importante esclarecer que para estar apto a encaminhar solicitações no Portal, o usuário deverá realizar, na mesma página de acesso, um cadastro para utilização deste. Quando  da abertura dos chamados, o registro das dúvidas ou eventuais reclamações relacionadas ao Processo Judicial Eletrônico – PJe seja efetuado de forma detalhada, com a indicação do maior número de informações possível, tais como número do processo, a mensagem de erro (quando aplicável), prints das telas que ilustrem a situação, dentre outras que possam facilitar a análise e solução das demandas apresentadas ao suporte.


O cadastramento e o acesso ao Portal de Serviços de Informática deverão ser feitos através do endereço http://informatica.tjmg.jus.br, clicando sobre a expressão "Clique aqui".




Após, o usuário deverá clicar no menu "Cadastrar Novo Usuário".



Também será necessário, preencher os dados em destaque e clicar em "Cadastrar".




O sistema exibirá uma mensagem de confirmação de cadastro realizado com sucesso, informando que o usuário receberá um e-mail com um link para que o usuário efetive o cadastro.




Atendimento presencial


Nas comarcas em que o PJe está implantado, ficam à disposição dos interessados equipamentos para consulta ao conteúdo dos autos digitais, digitalização e envio de peças processuais e documentos em meio eletrônico.


Auxílio técnico presencial é prestado para pessoas deficientes, ou aos que comprovem idade igual ou superior a 60(sessenta) anos.


Atendimento telefone


Os usuários do PJe também contam com o serviço de atendimento pelos seguintes telefones:


Belo Horizonte e região metropolitana: 4020-7560


Demais localidades: 0800 276 7060


Ao contatar a Central de Atendimento não deixe de fornecer os dados solicitados pelo atendente.


O horário de funcionamento da Central de Atendimento é das 8 às 18 horas em dias úteis.


Fonte:http://www.tjmg.jus.br/pje/suporte.htm#.XSh46-tKgsg

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Single source CHM, PDF, DOC and HTML Help creation