Conciliação

Quero Conciliar!

Para fazer acordo, solicite aqui, por meio eletrônico, uma audiência de conciliação, independente da fase em que se encontra o seu processo. Basta preencher o formulário ao lado. O pedido será encaminhado para as respectivas varas ou secretarias de juízo da Justiça Comum e Juizados Especiais onde tramita o seu processo. Escreva os dados com atenção, para que sua audiência possa ser agendada!

Como fazer a solicitação?

Primeiro, informe a comarca onde tramita seu processo e clique em “obter”. Em seguida, escolha a vara correspondente ao seu caso. Preencha os demais campos do formulário, com os dados solicitados. O formulário pode ser preenchido por você, que é parte no processo, ou por seu advogado. Neste caso, além do nome, o advogado deve informar o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil –OAB.

Você pode acrescentar informações adicionais no campo de observações. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Caso necessite corrigir algum campo do formulário, clique no botão “limpar”. Confirme os dados fornecidos por você e clique então no botão “enviar”. Você receberá uma resposta imediata, confirmando o envio de sua solicitação.

Quando sua audiência será realizada?

O pedido será encaminhado, diretamente, para a vara judicial, onde tramita o processo, para verificação da possibilidade de agendamento da audiência de conciliação. Você vai receber uma notificação do respectivo juízo, com informações sobre a data, local e horário de sua audiência. A notificação será encaminhada ao endereço cadastrado em seu processo. Assim, é importante pedir ao seu advogado que atualize os dados cadastrais, caso seu endereço atual seja diferente do informado no processo. Caso tenha dúvida sobre o número de seu processo, faça uma consulta no Portal, link Consulta >>Andamento Processual. Você tem a opção de consulta pelo nome completo da parte. Uma forma rápida e eficaz de resolver conflitos é a conciliação. Solicite agora sua audiência.

Formulário Quero Conciliar

Atenção: É importante enviar os dados corretos, para que a audiência seja agendada.