Atalhos
 
   
 
   


 
Orientações
 
   

Documentos do TJMG em formato Adobe PDF

Algumas informações no portal do TJMG estão disponíveis como um documento em formato Adobe PDF, um formato de arquivo muito popular e ideal para documentos que demandam exibição e impressão precisas.

Para exibir e imprimir documentos Acrobat PDF, é necessário ter previamente instalado o Adobe Reader ou o Acrobat Reader, softwares gratuitos leitores de formato PDF.

Se a tentativa de visualizar um documento em formato Adobe PDF no site do TJMG resultou na solicitação de download do arquivo (Abrir/Salvar), ou em erro similar a "plug-in não disponível" ou "formato não reconhecido", você deve obter e instalar em seu computador o programa gratuito Adobe Reader mais recente e, depois, tentar exibir o documento novamente.

O Adobe Reader, software gratuito disponibilizado pela empresa Adobe, criadora do formato PDF, está disponível em Português e outros idiomas, para a maiora dos sistemas operacionais de computador. O software permite exibir e imprimir documentos Adobe PDF salvos em arquivo no computador, ou diretamente dentro do navegador web (Internet Explorer, Mozilla/Firefox, Opera) como um "plug-in" (componente extra embutido).

Adobe Reader - Informações detalhadas

O software gratuito Adobe Reader permite que qualquer pessoa exiba e imprima arquivos Adobe PDF. Até a versão 5, este software se chamava Acrobat Reader. A partir da versão 6, passou a ser denominado Adobe Reader.

Obter o Adobe Reader gratuito

Clique no link abaixo e siga as orientações para obter e instalar o programa.

Requisitos de sistema para o Adobe Reader e Acrobat Reader

Para informações mais detalhadas e atualizadas, consulte a página de Requisitos de Sistema do fabricante.

Mais informações

Para obter mais informações sobre a Adobe e o formato Adobe PDF, visite o endereço web do fabricante:

Adobe Brasil

Adobe U.S.A.

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2008, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais