SETEMBRO/2012

19/09 - Implantação do projeto piloto de consulta pela internet da íntegra da sentença na 34ª Vara Cível de Belo Horizonte.

A solução busca a racionalização e celeridade dos trabalhos, poupando os advogados de deslocarem-se para ciência dos despachos, das decisões interlocutórias e das sentenças, visando à redução do número de pessoas no atendimento ao balcão da Secretaria, o que propiciará aos servidores uma melhor prestação do serviço e agilidade nos atos dos processos, com consequente diminuição do tempo de duração do feito e comodidade para os operadores do Direito, conforme a iniciativa 43.

Veja a íntegra da notícia:

21/09/2012 - Projeto libera sentença pela internet

 

13/09 – Implantação do projeto piloto do Processo Judicial eletrônico (Pje) na Justiça Comum de 1ª instância. O projeto piloto começou a funcionar no Fórum Regional do Barreiro, distrito de Belo Horizonte. Leia  mais na notícia PJe chega à Justiça Comum.

A ação integra a iniciativa estratégica 03 que visa modernizar a administração da Justiça Mineira com a utilização dos recursos da tecnologia da informação por meio da implantação do processo eletrônico nas 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em consonância com o movimento do poder judiciário nacional, liderado pelo CNJ e com amparo na Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial eletrônico, alterando dispositivos do Código de Processo Civil.  

Veja a íntegra das notícias:

14/09/2012 – Pje chega à justiça comum

12/09/2012 - TJMG lança Processo Judicial eletrônico