Gestão de Serviços Gerais

 

A Gerência de Acompanhamento e Gestão de Serviços Gerais (Geseg) tem como objetivo assegurar a efetividade na prestação dos serviços comuns de natureza continuada, como transporte, expedição de documentos, portaria, limpeza, copa, segurança, reprografia, zeladoria, apoio administrativo e recepção, bem como a efetividade na orientação aos trabalhadores-mirins. Visa garantir a qualidade, a presteza e a legalidade nos procedimentos, oferecendo condições para a melhoria dos trabalhos prestados e a redução de custos.

Firmado em outubro 2006, o contrato para fornecimento de combustível diretamente com a Petrobras reduziu o custo da gasolina de R$ 2,40/litro para R$ 1,65/litro, gerando uma economia anual em torno de R$ 360 mil. Também foi firmado convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais para utilização de seus postos de combustíveis, para armazenamento do combustível e abastecimento da frota do TJMG.

Visando ao aprimoramento dos serviços de transporte e melhor relação custo-benefício, foi realizado processo de padronização da frota de veículos de representação. Em julho de 2008, foi publicada a Portaria 2.207/2008 e foram adquiridos novos veículos oficiais, para atender aos desembargadores. Com essa compra, o TJMG vai economizar mais de R$ 1 milhão por ano com a suspensão do contrato de aluguel de veículos.