Para facilitar e garantir a correta ordem das peças inseridas no JPe, o sistema possui uma funcionalidade que permite a ordenação de todos os documentos inseridos. A correta ordem das peças facilita e agiliza a apreciação das petições.
|
Para que a protocolização seja possível, é obrigatória a ordenação das peças inseridas na petição. Para todos os peticionamentos a ordenação é necessária, seja ela Inicial (Agravo de Instrumento, Mandado de Segurança), Intermediária (Contraminuta, Procuração) ou Incidental/Recursal (Embargos de Declaração).
Caso seja realizada tentativa de protocolização antes da ordenação das peças, o sistema apresentará a seguinte mensagem:
Para que a ordenação seja realizada, basta clicar no botão ,que estará visível em todas as telas onde são incluídos documentos.
|
Se existir mais de uma peça na petição, será exibida a seguinte tela:
A tela conterá TODOS os documentos da petição, inclusive os documentos importados do PJe, se tiverem sido importados pelo usuário. A coluna Nº à esquerda, define a ordem em que os documentos serão protocolizados e que constarão no processo.
Ex: Nº 1 é o primeiro documento do processo, Nº 2 é o segundo documento do processo e assim sucessivamente.
Caso seja necessário alterar a ordem dos documentos, basta selecionar o documento e utilizar os botões laterais para definir a ordem:
Botão Primeiro: Move a peça para a primeira posição na lista de ordenação, ordem 1 (Um).
Botão Subir: Move a peça para a posição logo acima da que ela está atualmente. Ex.: da ordem 5 para 4.
Botão Descer: Move a peça para a posição logo abaixo da que ela está atualmente. Ex.: da ordem 4 para 5.
Botão Último: Move a peça para a última posição na lista de ordenação.
Além disso as peças precisam estar em sequência para que seja possível movê-las em conjunto. A seleção conjunta de peças em ordens diferentes não é permitida. |
Após a definição da ordenação das peças, basta clicar no botão "Salvar". O sistema apresentará a seguinte mensagem:
|