Atalhos
 
   
 
   


 
Serviço de Impressão e Fotocópia
 
   

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Apresentação

   A prestação de serviços de impressão, reprografia, digitalização, suprimentos e assistência técnica são realizados pela empresa Simpress Comércio, Locação e Serviços S.A.

   A implantaçao dos novos equipamentos foi realizada no período de maio a agosto de 2009.

   Nesta página você poderá tirar dúvidas referentes aos serviços contratados, solicitação de atendimento, prazos e como proceder em caso de descumprimento do contrato.

   Ofício Circular nº011/2009, para acessar a integra clique aqui.

   O telefone para solicitação de manutenção e atendimento é 0800 771 5969.

Serviços contratados

Serviços previstos no contrato

O contrato de prestação de serviços de impressão e reprografia contempla as seguintes atividades da empresa Simpress

  • Locação de equipamentos de impressão ou multifuncional;

  • Serviço de assistência técnica;

  • Treinamento;

  • Fornecimento de cartuchos de tonner e cilindros - (Kit fotocondutores).

Equipamentos contratados

  • Impressora do tipo laser com velocidade de 30 páginas por minuto e impressão automática frente/verso;

  • Multifuncionais do tipo laser com velocidade de 16 páginas por minuto, impressão automática frente/verso e digitalização automática de folhas soltas;

  • Multifuncionais do tipo laser com recurso de impressão/cópia/digitalização de grande porte para Reprografia.
Como solicitar atendimento

Problemas técnicos nas impressoras ou multifuncionais
Cartucho de tonner
Suprimentos para equipamentos não conectados diretamente na rede do Tribunal

Observações

   

 

Problemas técnicos nas impressoras ou multifuncionais

Etapa
Atividades
Abertura de chamado
  1. Contatar a Central de Atendimento da Simpress através do 0800 771 5969.

  2. Fornecer ao atendente as seguintes informações: nº. série do equipamento, local de instalação do equipamento, nome e telefone para contato e descrição clara do problema.

  3. Seguir as orientações do atendente para tentar sanar o problema imediatamente.

  4. Anotar o número do chamado fornecido pelo atendente.
Quando o técnico chegar ao local

O técnico deverá apresentar-se com:

  1. crachá de identificação;

  2. relatórios de atendimento.

Durante a manutenção

Acompanhar o técnico durante a solução do(s) chamado(s).

Após o atendimento

  1. Testar o equipamento na presença do técnico, para certificar que o (s) problema(s) foi(ram) resolvido(s).

  2. Somente preencher o Relatório de Assistência Técnica (RAT) se efetivamente todos os problemas foram resolvidos;

  3. Ao preencher o RAT, informar: nome completo legível do servidor ou carimbo com assinatura, data e hora em que o chamado foi solucionado.

Topo

Cartucho de tonner

Etapa
Atividade
Solicitação de tonner
  1. Não há necessidade de solicitar cartucho de tonner;

  2. É de responsabilidade da empresa Simpress através de sistema de gerenciamento remoto, identificar que o cartucho de tonner instalado está próximo do fim e providenciar o envio pró-ativo de tonner;

  3. Ao identificar a necessidade, a empresa deverá efetuar abertura de chamado em seu sistema de atendimento, contatar e informar ao usuário sobre o envio e previsão de entrega do cartucho de tonner.

Estoque de reserva
  1. É obrigatório a disponibilização no local pela Simpress de uma unidade de cartucho de tonner de reserva;

  2. O cartucho de tonner tem carga suficiente para impressão ou cópia reprográfica por um período médio de 60 dias;

Entrega do cartucho
  1. O cartucho de tonner fornecido deverá ser novo e original;

  2. Verifique se o cartucho de tonner apresenta sinais de má qualidade ou reutilização,  se tem sinais de etiquetas antigas e/ou de vazamento e informe as irregularidades para a conta de e-mail  geope@tjmg.jus.br.

Topo

Suprimentos para equipamentos não conectados diretamente na rede do Tribunal

São equipamentos não conectados diretamente na rede do Tribunal:

  1. Impressora laser conectada na porta USB de microcomputador;

  2. Multifuncional conectada na porta USB de microcomputador;

  3. Multifuncional sem conexão à rede ou USB.
Etapa
Atividade
Abertura do chamado
  1. Contatar a Central de Atendimento da Simpress através do 0800 771 5969.

  2. Fornecer ao atendente as seguintes informações: nº. série do equipamento, local de instalação do equipamento, nome e telefone para contato e pedido de tonner.

  3. Anotar o número do chamado fornecido pelo atendente.


Entrega no local
Aguardar entrega no local, conforme prazo de solução de 10 dias úteis.

Topo

 

Observações:

Quando o equipamento estiver produzindo impressões ou cópias reprográficas borradas ou manchadas:

    1. guardar as folhas danificadas numa caixa a parte, e quando do atendimento técnico, apresentá-las e solicitar que o técnico registre a quantidade de folhas danificadas no Relatório de Atendimento Técnico (RAT);
    2. para as localidades (edificações) que se encontrarem com uma multifuncional parada com chamado aberto e sem solução com prazo de solução vencida, caso seja necessária a tiragem de cópias reprográficas em locais particulares, deverá ser encaminhado cópia digitalizada do Recibo com data e hora para o e-mail geope@tjmg.jus.br pra o débito na fatura mensal do contrato.
    3. enviar cópia digitalizada no Relatório de Atendimento Técnico (RAT) para o e-mail  geope@tjmg.jus.br;
    4. Conforme cláusula contratual, “todas as folhas danificadas com problemas quanto à qualidade de impressão ou cópia, devido a problemas no equipamento ou seus suprimentos, não serão contabilizadas para pagamento, devendo ser armazenadas pelo Tribunal a fim de comprovar tais problemas”.
Prazos de atendimento

O tempo máximo para atendimento do serviço proposto é calculado a partir da data/hora da abertura do chamado pelo 0800 771 5969.

Serviço
Localidade
Setor
Prazo de solução
Manutenção Corretiva Belo Horizonte – 2ª Instância Cartórios, Apoios e Assessorias 4 horas úteis
Manutenção Corretiva Belo Horizonte - Fórum Lafayette Todos 4 horas úteis
Manutenção Corretiva Belo Horizonte Todos (exceto Cartórios, Apoios, Assessorias e Fórum Lafayette) 10 horas úteis
Manutenção Corretiva Região Metropolitana de Belo Horizonte (*) Todos 10 horas úteis
Manutenção Corretiva Comarcas do Interior Todos 30 horas úteis
Fornecimento de Suprimentos Todas Todos 10 dias úteis


(*) Comarcas da região metropolitana de Belo Horizonte

Betim Ibirité Mateus Leme Sabará
Brumadinho Igarapé Matozinhos Santa Luiza
Caeté Itabirito Nova Lima Sete Lagoas
Contagem Jabuticatubas Pedro Leopoldo Vespasiano
Esmeraldas Lagoa Santa Ribeirão das Neves  
Recomendações para uso
  1. Todos os equipamentos fornecidos pela empresa tem voltagem de 110 V;

  2. Havendo possibilidade de pontos lógicos de rede conecte os equipamentos à rede;

  3. Não coloque objetos e pastas sobre os equipamentos ou parte deles com bandejas e acessórios;

  4. Tenha cuidado com os equipamentos, pois não são de propriedade do Tribunal. O TJMG será cobrado por qualquer dano que caracterize uso indevido dos mesmos;

  5. Procure fazer uso de impressão e cópia frente e verso automática de forma a proporcionar economia de papel.
Implantação
  • O cronograma de instalação de implantação do novos equipamentos (instalação, configuração e treinamento básico dos usuários) foi concluído em agosto de 2009.

  • Quaisquer irregularidades devem ser comunicadas à Dirfor pelo e-mail: geope@tjmg.jus.br.
Controle mensal das impressões e cópias reprográficas
  • Desde 14 de setembro de 2009, já se encontra disponível no Portal do TJMG, o sistema de leitura para lançamento de todos os medidores de impressão e cópia reprográfica de todos os equipamentos instalados nas localidades.
    a) Devem ser lançados os medidores para: as impressoras multifuncionais da marca RICOH de modelo Afício 161 e dpara as impressoras a laser da marca SAMSUNG de modelo 2851, para todos os equipamentos que estiverem conectadoso em porta USB de microcomputadores ou fora da rede. Os demais equipamentos ligados diretamente na rede do TJMG, também devem ser lan~cados para que possamos efetuar a auditagem dos dados extraídos a partir da extração automática de sistema própria da empresa Simpress.
  • Cartilha.
    b) todas as instruções para leitura dos medidores nos equipamentos, estão disponíveis na Cartilha do TJMG do contrato no endereço: http://www.tjmg.jus.br/simpress_impressora

  • Em caso de dúvidas o servidor deverá entrar em contato com Gestor do Contrato: Fabiano de Melo Mendes - Gerente do Suporte e Operação - geope@tjmg.jus.br
Como efetuar as medições dos contadores de impressão e cópia ?

Proceder da mesma forma utilizada para o Contrato da Xerox, a leitura dos equipamentos da Simpress. A diferença é a necessidade da leitura do contador de impressão das impressoras da marca Samsung.

- Portal TJMG: conectar na Intranet com seu usuário e senha;
- Acessar a opção Serviços >> Leitura Equipamentos Xerox.
- ou acessar diretamente os endereços:
http://www.tjmg.jus.br/di/xerox ou http://sis.intra.tjmg.jus.br/di/xerox

Como efetuar as medições dos contadores de impressão e cópia ?

 

MULTIFUNCIONAL AFÍCIO 161 – MARCA RICOH

 


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Passo a Passo:

  1. Pressionar tecla Counter e seguir os passos a seguir;
  2. Na lista de opções, selecionar Definições sistemas + tecla [OK];
  3. Na lista de opções, selecionar Ferramentas administrador + tecla [OK];
  4. Na lista de opções, selecionar Visualizar Imprimir Contador + tecla [VERDE].

 

No visor do equipamento são mostradas as seguintes opções:

Contador = XXXX

Equivale ao total de Cópias + Impressões

Copiador = XXXX

Equivale ao total de Cópias

Impressora = XXXX

Equivale ao total de Impressões

Duplex = XXXX

Equivale ao total de impressões e cópias frente e verso automático

  1. Para impressão dos dados constantes do visor, pressione a tecla Imprimir + Start (botão verde).

IMPRESSORA LASER DA MARCA SAMSUNG

 

1

 

Passo a Passo:

  1. Pressionar segurando o botão VERMELHO por 10 (dez) segundos.
  2. Aguardar a impressão de página e observar informação abaixo em impressão.

 

2

Toner Remaining: 20%

Equivale à capacidade total de cartucho de tonner

Page Counts: 1098

Equivale ao contador de páginas impressas

 

Contatos

Como proceder caso a empresa não cumpra com as condições contratuais

Enviar para a conta de e-mail geope@tjmg.jus.br :

  • Nome do magistrado ou servidor;
  • Telefone para contato;
  • Nº. de série do equipamento;
  • Nº. do chamado registrado na Central de Atendimento da Simpress;
  • Síntese do problema.

Gestão do contrato

Contrato nº. 89/2009
Empresa Contratada: Simpress Comércio, Locação e Serviços S.A.
Gestor do Contrato: Fabiano de Melo Mendes – Gerente de Suporte e Operação
Conta de e-mail: geope@tjmg.jus.br

Contato com a central

Para demais informações ligue para 0800 771 5969.

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
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