Atalhos
 
   
 
   


 
Serviços»SistemaThemis
 
   
Sistema Themis

APRESENTAÇÃO

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais é o segundo tribunal do país a implantar o sistema. Os acórdãos ficam prontos na própria sessão de julgamento, por meio do uso de sistema informatizado. O Themis, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, permite automatizar o processo de composição e publicação de acórdãos. O sistema sofreu adaptações para compatibilização com o Sistema de Acompanhamento Processual (SIAP) e o Sistema de Informatização dos Serviços das Comarcas (SISCOM), adotados pelo TJMG.

Depois da sessão de julgamento, todo o processo de elaboração, assinatura, publicação e disponibilização do acórdão, que era feito manualmente, num prazo mínimo de 30 dias, se tornou eletrônico.

Com a nova sistemática, a íntegra dos acórdãos está disponível para consulta imediata em sistema, sendo oficialmente publicada no DJe, em torno de 48h, para efeito de contagem de prazos.

A implantação do sistema é uma das iniciativas estratégicas da administração do TJMG aprovadas em documento validado em março de 2011 pela Corte Superior. Para acessar os acórdãos, basta clicar em Consultas>>Jurisprudência>>Acórdãos, no Portal TJMG.

Acompanhe os resultados mensais de publicação dos acordãos na página virtual dos Compromissos 2011- clique aqui. Leia, também, nessa página o depoimento da servidora Ana Paula Rodriguez - clique aqui.

OBJETIVOS
BENEFÍCIOS
FUNCIONALIDADES
PRINCIPAIS MUDANÇAS NA ROTINA DOS CARTÓRIOS:
IMPLANTAÇÃO
TREINAMENTO
CARTILHA E MANUAIS
NOTÍCIAS

Acompanhe o andamento da implantação do sistema nas Câmaras do TJMG:

CONTATOS

 

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2008, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais