Autocadastramento como advogado

Previous Next


O cadastramento do advogado no sistema é feito na primeira tentativa de login do advogado.


1.        Abra o navegador Mozilla Firefox;


2.        O acesso ao PJe está disponível no portal do TJMG www.tjmg.jus.br, no link “Acesso ao Processo Eletrônico” "PJe 1ª instância", ou através do site direto do pje: pje.tjmg.jus.br;


3.        Insira o token na porta USB do computador;


4.        Clique em "Acessar com certificado digital";


5.        O sistema exibirá a tela “Cadastro de novo usuário” e a seguinte mensagem: “Os dados abaixo foram recuperados a partir da base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.”; e serão exibidos os dados do advogado.



6.        No campo "Inscrição principal", selecione a inscrição do advogado que será usado no PJe de Minas Gerais;


7.        Se o endereço informado estiver errado, insira um Cep atualizado, clique na "lupa pesquisar" e preencha os campos "número" e "complemento";


8.        No campo “Endereço de e-mail”, insira o endereço de e-mail válido;


9.        No campo “Telefone”, insira um número de telefone com o DDD de 2 dígitos;


Os demais dados não são possíveis alterar pois foram recuperados da receita. Caso identifique alguma informação errada, procure o órgão para regularização.


Se a opção "Cadastrar os meus processos automaticamente no serviço push" for marcado, o advogado irá receber as movimentações por email de todos os seus processos cadastrados no PJe.


10.        Clique no botão “Confirmar dados e prosseguir”.


11.        O sistema exibirá a tela com o termo de compromisso.




Pode-se "Cancelar o cadastro", "Retificar informações" (email, telefone e endereço informados anteriormente) e "Assinar termo"


12.        Clique no botão “Assinar termo de compromisso”.


Lembrete: Caso não se habilite o botão “Assinar termo de compromisso”, verifique se o navegador solicita a permissão para executar Java e o assinador do CNJ. Nesse caso, clique em “Permitir” duas vezes consecutivas e clique em “Memorizar”.


O sistema solicitará a senha do certificado digital.


O sistema exibirá a mensagem: “Cadastro concluído com sucesso. Por favor, retorne à página inicial e realize o seu login.”.


Clique no botão “Retornar à página inicial”.


Clique em "Acessar com certificado digital".