Editar Caixas e Filtros
EDITAR CAIXAS E FILTROS
O PJe permite que a caixa criada seja alterada e ainda será possível configurar filtros automáticos para configuração dessas caixas.
Para editar ou configurar um filtro, será necessário clicar sobre a caixa desejada, e, em seguida, acionar o botão "Configurar esta caixa" ().
O sistema apresentará a tela "Configuração da caixa", que possui alguma abas.
Na aba "Principal", o campo "Nome da caixa", permite alterar o nome da caixa. Já o campo "Descrição da caixa", possibilitára ao usuário informar uma descrição para a caixa. Porém, este não é um campo de preenchimento obrigatório. Se ao menos um desses campos for modificado, será necessário clicar no botão "Salvar".
Já a aba "Períodos de inativação" permite definir intervalos de data para que os filtros não funcionem na caixa, não havendo limite de intervalos. Um exemplo de utilização dessa funcionalidade seria quando um usuário tira férias, por exemplo. Será necessário informar o intervalo inicial e final da inativação, e, em seguida, clicar no botão "Incluir".
O sistema permitirá ao usuário excluir o período de inativação cadastrado. Basta clicar no botão "Excluir período" () e clicar em "OK" para confirmar a exclusão.
Por fim, na aba "Filtros da Caixa", o usuário poderá escolher qualquer campo apresentado, em conjunto ou separado, como condição para o filtro da caixa, inclusive os campos "Assunto associados ao filtro" e "Classe associadas ao filtro".
Ao configurar um filtro para a caixa, o sistema permitirá que os novos processos ou comunicações do usuário que atendam ao(s) filtro(s) selecionado(s), sejam encaminhados para a respectiva caixa automaticamente.
Observação: Caso o usuário utilize mais de um filtro para a mesma caixa, somente os processos que atenderem à todos os filtros selecionados cairão na caixa automaticamente.
Para os perfis de defensor e de procurador, a tela de "Configuração da caixa" exibirá a aba "Pessoas Associadas", que permitirá ao usuário gestor do órgão de representação configurar qual(is) defensor(es) ou procurador(es) possui(em) acesso a determinada caixa.
Nesta aba existem dois campos, qual seja, "Pesquise pelo CPF ou nome do procurador" e "Pesquise pelo CPF ou nome do assistente".
Ao preencher um dos campos, o sistema efetuará a busca de defensores ou procuradores cadastrados no órgão de representação. Para selecioná-lo, será necessário clicar sobre o nome apresentado.
Caso o usuário com papel de gestor deseje retirar o acesso à caixa de algum representante vinculado a ela, basta clicar no botão "Excluir representante" ().
A configuração da caixa para advogados, defensores, procuradores e peritos terá o mesmo comportamento. Os novos processos e atos de comunicação cairão automaticamente nas caixas obedecendo as configurações realizadas.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create EPub books