Cadastro no Portal

Parent Previous Next

       Os usuários que podem acessar o Portal do Processo Eletrônico são:








Para realizar o autocadastramento, acesse o portal do sistema JPe e clique no botão "Autocadastramento de advogados".



       

A tela abaixo é exibida. Clique no botão para configurar o certificado digital.



       Após clicar no botão configure o certificado conforme a tela abaixo.



       Após configurá-lo, clique no botão "OK". O sistema retornará na tela anterior e, então, clique no botão "Validar". Será solicitada a senha do certificado digital. Digite-a corretamente.



       Informada a senha, clique em "OK" e o sistema irá redirecionar o usuário para tela de autocadastramento.


       Preencha todos os dados solicitados e, após, clique no botão "Cadastrar".

       

OBSERVAÇÃO: Os campos indicados com o símbolo * (asterisco) são de preenchimento obrigatório.






ATENÇÃO: Para que o acesso via certificado digital seja possível é necessário que o campo CPF seja preenchido na aba "Documentos". Caso isso não seja feito, só será possível acessar o sistema via usuário e senha.



OBSERVAÇÕES:


1. É recomendável que o Login escolhido seja preferencialmente CPF do usuário. O sistema, durante o cadastramento fará esta sugestão.


2. Para o Login existe um limite máximo de 20 caracteres e para a senha o limite máximo é de 40 caracteres. Não existe restrição de tipo de caracteres e o sistema diferencia letras minúsculas e maiúsculas.


2. O Login e senha definidos poderão ser utilizados em substituição ao certificado digital para acesso ao sistema. Para assinatura eletrônica dos documentos o certificado digital é obrigatório.