A funcionalidade permite assinar documento(s) que foram produzidos e não foram assinados, por exemplo na aba "Incluir petições e documentos".


Para acessar a funcionalidade, acesse o menu Atividades --> Assinar documentos pendentes.




A tela "Pesquisar documentos" será apresentada.

O usuário poderá utilizar as opções disponíveis e clicar em "Pesquisar" para uma melhor identificação.

O ícone () à direita da tela recolhe as opção de pesquisa para uma melhor visualização da tela.




Abaixo da pesquisa serão apresentados todos os documentos produzidos e não assinados no PJe.




O ícone em destaque seleciona todos os registros da página para assinatura.

Basta marcá-lo se desejar assinar todos os documentos apresentados.




O ícone destacado seleciona individualmente os registros para assinatura.




Assim que for selecionado o(s) documento(s), será habilitado o botão "Assinar documentos".

Basta clicar no mesmo.




O sistema apresentará a mensagem informando que o documento foi assinado com sucesso!!




Agora que já foi explicado como assinar, conceituaremos alguns ícones que são apresentados.

O ícone em destaque, abre o documento em nova aba para visualização.




O ícone "Abrir autos", abre os "Autos digitais" do processo em nova aba caso deseje o usuário.




Observação: Caso o usuário, abra os "Autos digitais" conforme ícone informado acima, e acesse a opção de menu "Juntar documentos", o documento "Não assinado", será exibido para edição.


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Lembrando que, caso exista alterações, deverá salvar e assiná-lo apartir desta tela.




Voltando à tela principal de "Documentos pendentes de assinatura", temos o ícone "Remover".

Este remove o documento da lista de "Pendentes de assinatura".




Ao ser pressionado, o sistema apresenta a mensagem:




Ao clicar em OK o documento é removido da lista de "Pendentesini de assinatura" e não mais será possível sua recuperação.