Anexar Documentos

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Para juntar documentos no processo, deve-se informar o tipo de documento e a descrição, um número pode ser colocado para controle (opcional). Caso o documento seja sigiloso, deve-se marcar a opção de sigilo de documentos e selecionar o modelo do documento desejado.


O modelo selecionado poderá ser alterado no próprio editor de texto do sistema (mesma tela em que o modelo será aberto). Ou, ainda, poderá ser copiado um modelo do Word, pela janela colar (copiado do Word) abaixo.


Observação: o botão “Assinar digitalmente” só aparecerá se o usuário complementar a movimentação exigida no documento.


Caso necessário pode-se exigir um complemento da movimentação (deve-se clicar e escolher o complemento). Em seguida, deve-se clicar em “Salvar”.Após concluída a digitação e/ou cópia de documento que já exista para o Editor de texto do PJe, clica-se em "Salvar". Abaixo desse botão será mostrado o botão "Adicionar".



Arquivo - Clicando-se no botão “Adicionar”, será aberta uma janela do Windows para inclusão de arquivos.



Escolhe-se o(s) arquivos que deseja anexar e clica-se em abrir. O arquivo irão ser demonstrados abaixo da campo onde se preenche ou copia um arquivo já pronto.



Tipo de Documento - Ao selecionar-se o tipo de documento desejado, o ícone amarelo mudará para ícone verde e abrirá a opção “Assinar documentos e anexos”.

Descrição - Deve ser preenchido com a melhor nomenclatura possível.

Número (opcional) - Coloca-se algum numero se desejar (uma referência à esse documento).

Solicitar sigilo - Deve-se marcar essa opção caso o documento seja sigiloso.

Observe na imagem acima, ao lado direito abaixo, aparecerá o icone , que informa o documento foi tipificado, e tambem o botão assinar.