Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa de inauguração de espaço de atenção à mulher em Coromandel

Desembargadora Maria Luiza Santana Assunção representou o presidente José Arthur Filho


- Atualizado em Número de Visualizações:

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Maria Luiza Santana Assunção representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta sexta-feira (12/4), no evento de inauguração da Clínica da Mulher Daniela Cristina Mendes Furtado, no município de Coromandel, no Alto Paranaíba. O espaço também passou a ser a sede do Centro Intermunicipal de Atendimento a Vítimas de Violência Familiar e Doméstica (CIAV) Andrea Machado Santos Braga. 

A Clínica da Mulher pertence à Atenção Básica à Saúde, ligado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e é o primeiro espaço de acolhimento na cidade exclusivo ao público feminino. O local conta com uma equipe multidisciplinar que oferece atendimento médico, psicológico e nutricional. Já o CIAV é dedicado à proteção e à promoção de mulheres vítimas de violência doméstica.

Not--Clinica--da--Mulher1.jpg
Desembargadora Maria Luiza Santana Assunção representou o presidente José Arthur Filho na solenidade  (Crédito: TJMG/Divulgação)

Segundo a desembargadora Maria Luiza Santana Assunção, os dois espaços são importantes iniciativas para garantia de direitos e para a proteção da mulher. "É um grande dia para Coromandel com a implantação do espaço para acolhimento; escuta e tratamento psicológico; fisioterapia; ginecologia e obstetrícia. É voltado às mulheres, em especial às vítimas de violência doméstica e familiar, para que possam ressignificar e vivenciar novos caminhos", disse.

Ela ressaltou que as iniciativas seguem as diretrizes das políticas públicas previstas na Lei Maria da Penha.