Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG realiza reunião com OAB-MG sobre o sistema eproc

Foram apresentadas dúvidas e sugestões dos advogados


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-reuniao-Eproc-OAB-Des.LeitePraca.jpg
Reunião foi conduzida pelo superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O superintendente de Tecnologia e Informação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador André Leite Praça, se reuniu, nesta segunda-feira (29/4), com representantes da Ordem dos Advogados Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), para tratar de questões relacionadas ao sistema de processo eletrônico eproc, que está sendo implantado na Corte mineira. O juiz auxiliar da Presidência do TJMG e responsável pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), Rodrigo Martins Faria, também participou do encontro.

Segundo o superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça, a reunião é a primeira de uma série de encontros que serão realizados com instituições parceiras, como a OAB-MG, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

"São todos atores do processo judicial que contribuem e participam da criação da nossa transição para o eproc. Estamos aqui apresentando o sistema e ouvindo da OAB-MG quais os seus anseios, as suas sugestões”, disse. 

O desembargador lembrou que, quando o Tribunal implantou o PJe, em 2012, os usuários do sistema judiciário também foram ouvidos, o que ajudou na construção conjunta das propostas de migração, na época, do processo de papel para o eletrônico. "Agora nós estamos migrando de um sistema eletrônico para outro, mas sempre ouvindo os usuários", afirmou.

Not-reuniao-Eproc-OAB-Des.LeitePraca1.jpg
No encontro, foram ouvidas as dúvidas e sugestões da OAB-MG sobre o sistema eproc (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Martins Faria, destacou o empenho da equipe que compõe a Diretoria Executiva de Informática no repasse de informações e verificação de dúvidas dos envolvidos.

"O presidente José Arthur Filho recomendou que tivéssemos atenção na implantação da eproc, em especial com os usuários externos, principalmente advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia Pública, para que a implantação seja tranquila para todos. A equipe está bastante empenhada e uma das ideias foi fazer essa reunião em que a OAB trouxe suas dúvidas e nós estabelecemos os contatos para criar um canal direto de comunicação e atender da melhor forma possível", disse.

Presenças

Pelo TJMG, também participaram da reunião a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra Campos; o coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas Judiciais (Cojud) da 2ª Instância, Marcos Rodrigues Borges; a gerente do projeto de implantação do eproc no TJMG e assessora de Padronização e Tecnologias da Informação (Astec), Márcia Batista de Almeida; o coordenador do eproc na 1ª Instância, Frederico Coutinho; e os servidores e desenvolvedores João Ricardo de Oliveira Alves e Thiago Magela Viana da Silva. 

Pela OAB-MG, os representantes foram a presidente da Comissão do Processo Judicial Eletrônico (PJE), Gláucia Campolina; os advogados da Comissão, Carlos Alberto Faustino e Mariana Zolini de Brito; e o advogado Cássio Augusto Barros Brant.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial