Ao clicar no botão "Pendentes de Manifestação" são exibidas as comunicações sobre as quais o representante ainda não se manifestou.
Para se manifestar, clique no botão localizado à direita da comunicação pendente. Será exibida uma tela para que se escolha o tipo de resposta. Os tipos podem ser uma Petição Recursal, Incidental e Intermediária.
Clicando no botão é possível visualizar ou salvar no computador local o(s) documento(s) digitalizado(s) relativos às comunicações recebidas. Ao clicar, é exibida uma tela onde se pode escolher o documento por meio do botão
localizado à frente de cada um dele(s):
O botão exibe informações relativas às comunicações recebidas, tais como número do processo, órgão julgador, destinatário, data de envio, data de leitura, entre outras:
O campo "Leitura" mostra a data em que a comunicação foi lida. No caso de leitura manual a data pode ser dia não útil no Tribunal.
O campo "Intimação" exibe a data em que a intmação/comunicação foi efetivada, sempre em dia útil no Tribunal.
Quando a leitura for ficta as duas datas serão iguais.
O botão exibe informações do processo sobre o qual a comunicação selecionada se refere, tais como dados básicos ou partes. È possível inclusive acompanha os andamentos do processo no TJMG.
Estas comunicações serão listadas em uma nova aba, chamada "Comunicações" que virá antes da aba "Peças" que já existia anteriormente. A tela abaixo exemplifica esta situação: As comunicações pendentes de leitura serão listadas com um triângulo amarelo para separá-las daquelas que já foram lidas. Aquelas comunicações que permanecerem marcadas serão respondidas e seu status será alterado de "Pendentes de Manifestação" e "Pendentes de Leitura" para "Manifestadas", sendo a data de ciência das que estiverem pendentes de leitura definidas como a data da manifestação. |