VERSÃO 2.0


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) passou a adotar a versão 2.0 do sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe) nas comarcas onde ele já está implantado. A entrada em operação da nova versão se deu no mês de Maio de 2018.

 

Em janeiro 2018, os usuários internos foram convocados para treinamento na modalidade a distância pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF). Já os multiplicadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria Pública tiveram capacitação presencial.

 

Entre as principais novidades do PJe 2.0 estão o novo painel do magistrado e de servidores, remodelação dos autos digitais, nova tela de login do sistema, melhorias de usabilidade, novo layout e correção de erros. 


Interface Amigável


A nova versão é resultado de um grande esforço da equipe de desenvolvimento do sistema para tornar a área de trabalho dos usuários mais amigável, facilitando assim a execução de suas atividades diárias. A versão atualizada traz, ainda, aprimoramento tecnológico em sua arquitetura e contém diversas melhorias e correções das versões anteriores.


Todos os perfis tiveram melhoria na usabilidade, tornando a interface mais agradável e intuitiva. A mudança mais perceptível ocorreu na forma de como são apresentadas as informações processuais. Nessa versão, as peças processuais e movimentações são apresentadas de imediato, logo após o acesso aos autos digitais. As demais informações (como histórico de audiências, expedientes, etc.) estão agrupadas em um menu lateral de fácil acesso.




Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free iPhone documentation generator