Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

02/09/2010 - Uberlândia homenageia magistrados

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sergio Resende, e o juiz da 2ª. vara criminal da comarca de Uberlândia Joemilson Donizetti Lopes foram homenageados no último dia 31 de agosto, com a Comenda Augusto César.

A Comenda Augusto César é concedida pela Câmara Municipal de Uberlândia para personalidades que tenham contribuído de forma expressiva para conquistas da sociedade do município.

O desembargador Sérgio Resende é natural de Sacramento (MG), bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro. É presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 04 de setembro de 2008 e desembargador desde junho de 1994. Foi juiz de Direito nas comarcas de Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte. Foi promovido ao extinto Tribunal de Alçada em 1988 e foi 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O juiz Joemilson Donizetti Lopes é natural de Bambuí, bacharel em direito pela Universidade Federal de Uberlândia, na Turma de 1989. Atuou nas comarcas de Minas Novas, Itamarandiba e Manga, tendo sido promovido por merecimento para Uberlândia em 1998. É diretor do Foro desde 2001, estando em seu segundo biênio.

A medalha é concedida sempre no dia 31 de agosto, data em que se comemora o aniversário da cidade.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

Voltar voltar

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais