Atalhos
 
   
 
   


 
Homenagens » Condecorações e Visitas
 
   
Topo

07/11/2012 - Juiz recebe homenagem da Assembleia

O juiz Magid Nauef Láuar, da comarca de Betim, vai receber da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Almg) a Medalha Ordem ao Mérito Legislativo 2012. A solenidade será nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 9h, na Arena Multiuso do Expominas de Belo Horizonte. O endereço é Avenida Amazonas, 6.030, bairro Gameleira.

A solenidade terá como tema os 80 anos do voto feminino no Brasil, instituído no Código Eleitoral Brasileiro por meio do Decreto nº 21.076/32, do ex-presidente Getúlio Vargas. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, será a oradora oficial do evento. Também estará presente o presidente da Almg, deputado Dinis Pinheiro.

A Ordem do Mérito Legislativo, criada em 1982, é concedida em homenagem àqueles que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais.

O juiz Magid é o titular da 3ª Vara Criminal e Vara de Execuções Criminais da comarca de Betim desde 2003 e também responde pela comarca de Bonfim. Já atuou nas comarcas mineiras de Pitangui, Pompeu, Nova Serrana, Pará de Minas, Conselheiro Pena, Resplendor, Galiléia, Governador Valadares, Ouro Preto, Mariana e Esmeraldas. O Juiz Magid Nauef Láuar é Mestre em Direito Constitucional (com a dissertação: “A Constitucionalidade dos Partidos Políticos no Brasil”) e desde 1998 também leciona na Faculdade de Direito de Ouro Preto (UFOP).

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

02/08/2012 - Juíza Édina Pinto recebe homenagem

O Governo do Estado de Minas Gerais, através de sua Secretaria de Estado de Defesa Social e da Subsecretaria de Administração Prisional, apresentou nota de elogio aos trabalhos desenvolvidos pela juíza da Vara Criminal e de Execuções Criminais da comarca de São Sebastião do Paraíso, Édina Pinto, junto ao Presídio de São Sebastião do Paraíso.

O reconhecimento é extensivo aos servidores do Poder Judiciário e ao diretor geral do Presídio, Douglas Fernando Cussolin e equipe.

A nota de elogio é assinada pelo subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

28/06/2012- Desembargador recebe homenagem

O desembargador Herbert Carneiro, vice-presidente administrativo da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), recebeu, na última terça-feira, 26 de junho, a “Comenda Rotária Desembargador Eli Lucas de Mendonça”, em reconhecimento ao seu trabalho pela paz. A solenidade foi realizada no auditório da Federação do Comércio de Minas Gerais.

O desembargador falou em nome dos homenageados e destacou o espírito das pessoas que compõem o Rotary Club na promoção de um mundo melhor. “Minhas palavras se resumem em compromisso e gratidão. Receber esta comenda aumenta, em mim, o compromisso com um mundo melhor”, declarou.

A “Comenda Rotária Desembargador Eli Lucas de Mendonça” foi criada no ano de 2004 e busca distinguir cidadãos que tenham se destacado na promoção da paz mundial e na divulgação dos ideais do Rotary. Ela é entregue anualmente a quatro personalidades. O patrono da medalha, desembargador Eli Lucas de Mendonça, foi escolhido por sua dedicação como sócio-fundador e honorário e por ser também uma personalidade de destaque no exercício da magistratura, dentro dos critérios de moralidade e ética do Rotary Internacional.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

21/06/2012- Desembargador receberá homenagem

 

O desembargador Herbert Carneiro receberá a “Comenda Rotária Desembargador Eli Lucas de Mendonça” pelo destaque na promoção da paz mundial e nos ideais da Rotary Internacional.


A 4ª Edição da Comenda Rotária Desembargador Eli Lucas de Mendonça será realizada no dia 26 de junho às 19h, no Auditório da Federação do Comércio.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 

13/06/2012- Juiz é homenageado em Bom Despacho

O juiz de Direito da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais e diretor do Foro da comarca de Bom Despacho, João Batista Simeão da Silva, foi homenageado, dia 1º de junho, na Câmara Municipal de Bom Despacho, com o Diploma do Mérito Municipal.

O Poder legislativo local condecora, desde 1968, com o Diploma do Mérito Municipal,  as principais autoridades  locais que prestam relevantes serviços à comunidade bom-despachense.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

25/05/2012 - Juiz é homenageado em Uberlândia


Em 23 de maio, o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Minas Gerais Cassio Azevedo Fontenelle foi homenageado pela Câmara Municipal de Uberlândia com a Comenda Renato de Freitas.

A condecoração foi criada pelo Decreto Legislativo número 393/2004 para homenagear, no último ano de cada legislatura, pessoas físicas e jurídicas que se destacarem por sua contribuição empreendedora, de forma expressiva e notável, para o progresso do município.

 

Assessoria de Comunicação Institucional
Fórum Abelardo Penna
Uberlândia-MG

25/04/2012 - Desembargador é homenageado em JF

O desembargador Luiz Audebert Delage Filho foi agraciado, em 19 de abril último, pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, com a Medalha do Mérito. A honraria, que distingue pessoas físicas e jurídicas que mereçam especial reconhecimento do Poder Legislativo por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, foi entregue em sessão que também comemorou os 159 anos da Casa.


O desembargador Audebert Delage, que atualmente é o vice-corregedor de Justiça, foi eleito nesta segunda-feira, dia 23 de abril, corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). A posse será em 29 de junho.


Audebert Delage é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduado em Direito Público e Direito Ambiental. Foi juiz nas comarcas de Tarumirim, Ipanema, Pirapora e Belo Horizonte.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

25/04/2012 - Afrânio Vilela é homenageado em Prata

 

No último dia 16 de dezembro de 2011, o desembargador Afrânio Vilela foi homenageado com o título de cidadão honorário da cidade de Prata. Durante a manifestação, o magistrado disse que “esta Câmara, este Legislativo do Município de Prata, é reconhecida por historiadores como a primeira voz a defender o movimento separatista do Triângulo Mineiro sob a justificativa de abandono pelo Governo de Minas Gerais, porque não havia investimento em saúde, escola, estrada, em desenvolvimento. Isso no final do século XIX. Por tudo isso, deve ser reconhecido que nas montanhas de Minas sempre ecoaram os gritos das liberdades cívicas e de respeito às instituições e valores democráticos. Porém, é justo reconhecer que muitos dos sons de nacionalidade que lá ressoaram, tiveram paralelos que saíram das gargantas existentes neste Triângulo Mineiro”.

O desembargador afirmou que “Minas são várias, como dizia nosso escritor maior. É verdade. Se as montanhas são belas e se o aço reluz em outras partes, a beleza desta ponta da região mineira, a força cultural do povo e a grandeza econômica dessas paragens fazem deste cume uma grande mesa que serve à região, ao Estado, ao País e ao mundo, com a fartura dos frutos que lhe saem das entranhas. É justo reconhecer que se não fosse a atitude de coragem desta Casa, com certeza o Triângulo Mineiro não seria a região desenvolvida que hoje é”.

O desembargador Afrânio Vilela ressaltou que “é relevante a atuação desta Casa de Leis Municipais, guardiã, de ontem e de hoje, dos sentimentos de patriotismo, liberdade e de realização em prol de seu povo. Por isso, minha felicidade neste existir jurídico como filho deste município”.

“E fico a imaginar os tempos das entradas dos bandeirantes nesta região então conhecida como da “Farinha Podre”, e hoje orgulho da Nação e Celeiro do Brasil, e crio a imagem que se descortinou à frente daqueles desbravadores, capitaneados pelo major Eustáquio, quando se depararam com o Rio da Prata e admiraram a beleza quase intacta desta região feita bela e rara, tanto que caído um machado no rio, outro foi encontrado, brilhando como Prata. É como está na letra de seu Hino: Prata, que Deus nos deu com carinho! E essa beleza regional está vinculada à história, à cultura e ao orgulho, de longa data. Aqui foi encontrado o mais antigo e completo Titanossauro brasileiro, o Macacalissaurus Topai, que aqui viveu há 80 milhões de anos, e seu esqueleto fossilizado está exposto no Museu Nacional, no Rio de Janeiro”.

O desembargador finalizou dizendo que “orgulho porque de distrito de Paz em 1839, convolou-se em Nossa Senhora do Carmo dos Morrinhos. E em 1870, foi criada a comarca do Prata, uma das mais antigas e tradicionais de Minas Gerais. O Prata reconhecidamente o terceiro núcleo no Triângulo Mineiro, depois de Araxá e Uberaba. É, ainda, o maior município em extensão do Triângulo Mineiro. E gerou os municípios que compõem o famoso Pontal, a citar: Ituiutaba, Frutal, Campina Verde, Santa Vitória, Iturama, Monte Alegre, entre outros”.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

12/04/2012 - Magistrado é homenageado em Juiz de Fora

No próximo dia 19 de abril, em Juiz de Fora, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Audebert Delage será agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo/Edição 2012 (Categoria Justiça). A solenidade de entrega da comenda será às 19h30, no Plenário do Palácio Barbosa Lima (Rua Halfeld, nº 955, Centro).

A Medalha do Mérito Legislativo distingue pessoas físicas ou jurídicas pelos relevantes serviços prestados em várias áreas de atuação. A formação do Conselho responsável pela escolha dos agraciados, que é composto por todos os vereadores de Juiz de Fora, obedece à Resolução nº 1.204 de 2007.

O desembargador Audebert Delage é formado em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Exerceu a magistratura nas comarcas de Tarumirim, Ipanema, Pirapora e Belo Horizonte. Foi juiz do extinto Tribunal de Alçada e é membro da Corte Superior do TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

13/12/2011 - Juíza é homenageada no Dia da Mulher

 

A juíza da Vara da Infância e Juventude da comarca de Uberlândia, Edila Moreira Manosso, foi homenageada, no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem foi feita pela Câmara Municipal de Uberlândia através de indicação do vereador Delfino Rodrigues.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

10/02/2012 - Juiz recebe título na Câmara

O juiz da 2ª Vara de Sucessões e Ausências da Capital, Maurício Pinto Ferreira, será homenageado hoje pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, com a outorga do Título de Cidadania Honorária. A reunião solene de entrega será realizada às 19h, no Palácio Francisco Bicalho - Avenida dos Andradas, 3.100.

Natural de São José dos Campos/SP, Maurício Ferreira formou-se em direito pela Universidade do Vale do Paranaíba (1986). Ingressou na magistratura mineira em abril de 1992 e atuou nas comarcas de Passos, Medina, Mesquita, Ibiraci, Minas Novas e Manhuaçu.

Veio para a Capital em abril de 2002 e atuou na 1ª Vara de Fazenda Estadual e na 7ª Vara Cível. A partir de março de 2008, titularizou-se na 2ª Vara de Sucessões.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

15/12/2011 - Magistrado recebe título de cidadania

O juiz da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da comarca de Andradas e da 13ª Zona Eleitoral, Tarcisio Marques, foi agraciado, hoje, 16 de dezembro, com o título de Cidadão Honorário de Andradas (sul de Minas). O juiz atua em Andradas há mais de cinco anos. Anteriormente, respondeu pela comarca de Caldas, onde também recebeu o título.

A solenidade de entrega do título foi realizada às 19h no plenário da Câmara Municipal de Andradas, que fica na Praça 22 de Fevereiro, s/no.

13/12/2011 - Magistrado recebe homenagem

O desembargador Delmival de Almeida Campos recebeu, dia 9 de dezembro, na cidade de Lavras, a comenda Carvalho Santos. João Manoel de Carvalho Santos foi o primeiro presidente daquela subseção, instituída em 1932.

Os advogados Demósthenes de Souza Cunha e João Unes Ticle também foram agraciados com medalha. A homenagem foi prestada pelo presidente da 17ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Edmon Botelho da Costa.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

01/12/2011 - Magistrados recebem Medalha Teófilo Otoni

 Os desembargadores Tiago Pinto, Manoel Saramago e Beatriz Caires e o juiz Márcio Idalmo Santos Miranda foram homenageados com a Medalha Teófilo Otoni, em solenidade realizada no dia 28 de novembro, na cidade do Serro. Estiveram presentes o desembargador José Antonino Baía Borges e o juiz da comarca, João Paulo Santos da Costa Cruz.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

24/11/2011 - Magistrados recebem Comenda da Liberdade e Cidadania

Em 13 de novembro, foram agraciados com a Comenda da Liberdade e Cidadania os desembargadores Antônio de Pádua, Otávio de Abreu Portes, Rogério Medeiros e Marcílio Eustáquio Santos e os juízes Auro Aparecido Maia de Andrade, José Aluísio Neves da Silva, Carlos Pavanelli Batista e Ormeu Gonçalves Fróis.

Criada em homenagem ao mártir Tiradentes, a comenda foi entregue a 150 personalidades, entre cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros, em solenidade realizada na fazenda Pombal, em São João del-Rei.

Os homenageados são selecionados entre aqueles que se destacaram no incentivo e no apoio às atividades relacionadas à liberdade, à cidadania, à responsabilidade social, à cultura, à preservação ecológica e ambiental, à história, ao civismo. Também é considerada a contribuição ao desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural da região do Rio das Mortes em Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

24/11/2011 - Juiz de Betim recebe homenagem

O juiz diretor do Foro da comarca de Betim, Magid Nauef Láuar, recebeu, no último dia 10 de novembro, o Troféu Mérito Lojista da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim e da Câmara Municipal, em reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido na comarca. O troféu foi recebido das mãos do senador da República Aécio Neves, acompanhado do presidente do CDL de Betim, José Barboza, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Nehemias Araújo.

O juiz disse que recebia a homenagem em nome de todos os magistrados de Betim. “É muito recompensadora a manifestação de carinho e de reconhecimento pelo trabalho, pois todos os magistrados de Betim estão com uma sobrecarga de trabalho desumana e, mesmo assim, conseguem efetivamente julgar os processos com rapidez, lisura e com a natural imparcialidade.”

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

25/10/2011 - Juízes recebem homenagem em Manga

O juiz Thiago Colnago Cabral, da comarca de Governador Valadares, recebe, em 7 de novembro, na cidade de Manga, o título de cidadão honorário. A sessão solene será realizada às 19h, na Câmara Municipal.

O magistrado, que atuou na 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Manga durante um ano e nove meses, entre os anos de 2009 e 2011, vai receber o título devido aos relevantes serviços prestados à comarca.

Durante o evento, a juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti, titular da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, também vai receber o título de cidadã honorária.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

02/09/2011 - Câmara Municipal entrega título de cidadania a desembargador

Em uma sessão solene realizada, no último dia 24 de agosto,  no anfiteatro da Universidade do Estado de Minas Gerais – Campus Frutal, a Câmara Municipal de Frutal entregou o Título de Cidadania frutalense ao desembargador Elpídio Donizetti. A entrega foi realizada durante a VI Semana Jurídica, promovida pelo curso de Direito da UEMG/Frutal.

Além de desembargador, Elpídio Donizetti é professor universitário e autor de diversas obras jurídicas. No final da década de 80, ele atuou como juiz de Direito na comarca de Frutal. O projeto de cidadania foi proposto pela vereadora Maiza Signorelli que assim se manifestou: “quando Elpídio Donizetti atuou como juiz na comarca de Frutal, ele desempenhou um brilhante trabalho, com a sua maneira diferenciada de ver a Justiça”. Segundo ela, “o desembargador não é um homem de Gabinete, mas sim um desbravador da Justiça, que questiona, cobra e acima de tudo busca sempre o conhecimento, para que, através de suas aulas e palestras, se formem homens verdadeiramente comprometidos com a nobre missão de promover a dignidade humana”.

Ainda durante a homenagem, a vereadora destacou a atuação de Elpídio Donizetti também como desembargador e, ao se dirigir ao homenageado, disse: “Em meu nome, e em nome de todos os cidadãos frutalenses, digo que foram seus atos e a sua competência que o fizeram merecedor desse título. Ao levá-lo para casa, o senhor leva também a certeza de que sua forma de fazer Justiça tem mudado a história de muitas vidas por vários cantos desse nosso grande estado mineiro”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Frutal, José Adão da Silva, foi uma honra para o Poder Legislativo homenagear uma personalidade, como Elpídio Donizetti, que vem contribuindo de forma significativa para o engrandecimento da Justiça mineira.

“Esse título é uma forma de reconhecimento e valorização das pessoas que fazem o bem”, afirmou. Após seu discurso de agradecimento pela homenagem, o desembargador proferiu uma palestra, que abriu a Semana Jurídica. Ele abordou o tema “Novos rumos do processo civil brasileiro”.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

02/09/2011 - Emoção marca despedida de escrivã

Ao ser aprovada no concurso para datilógrafa judiciária do Tribunal de Alçada (TAMG), ainda em 1989, Rosane Vilela não fazia ideia de que teria uma carreira tão marcante no serviço público. Seus primeiros oito anos no exercício da função se encerraram com a nomeação para escrivã da 2ª Câmara Cível, na gestão do desembargador Herculano Rodrigues como presidente do TAMG.

Foi neste cargo que Rosane se destacou pelo profissionalismo e pela contundente atuação na busca por uma dinâmica de serviço mais justa e eficiente. Prova disso foi o Projeto de Modernização do Fluxo de Trabalho Tarefa Diária, por ela elaborado e apresentado junto à Secretaria de Padronização (Sepad). A iniciativa resultou em um processo no qual todo o montante de trabalho é executado no mesmo dia – uma grande vitória para toda a equipe.

Essa trajetória agora dá uma guinada. Hoje, 2 de setembro, foi publicada a exoneração solicitada pela servidora para que ela possa assumir um novo cargo, junto à Assessoria Jurídica da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Unidade Goiás. Sem dúvida, trata-se de uma ótima notícia para a carreira da escrivã, que, no entanto, vai deixar saudades no prédio da Raja.

Ontem, na 10ª Câmara Cível, foi organizada uma calorosa despedida para a servidora, com presentes e até um álbum de fotos lembrando suas conquistas e a harmonia que ela inspirava no dia a dia dos colegas. Uma das mensagens dizia: “Agradecemos pelos ensinamentos, pelo seu papel humano, fraterno e até mesmo maternal, por tudo o que foi partilhado com todos aqueles que conviveram com você durante esses quase 15 anos de caminhada.”.

A homenagem foi retribuída com muito carinho, lágrimas e também uma pequena lembrança: Rosane distribuiu para os colegas um marcador de livros especialmente confeccionado por ela.
Abaixo, um excerto do texto:

“Estou de partida, sem, contudo, deixá-los e nem esquecê-los. Aqui fica uma importante e inesquecível parte da minha vida”.


Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG
 Unidade Raja Gabaglia
 Tel.: (31) 3299-4624
ascom.raja@tjmg.jus.br

25/08/2011 - Conquista homenageia magistrados

O desembargador José Antonino Baía Borges e o juiz aposentado Rui da Matta Costa serão homenageados na terça-feira, 30 de agosto, no município de Conquista, no Triângulo Mineiro, durante as comemorações dos 100 anos da cidade. A homenagem ao desembargador Baía Borges será estendida, in memorian, a seu pai, desembargador Vicente de Paula Borges que empresta seu nome ao fórum, além de ter sido o primeiro juiz da comarca. Também a mãe do desembargador Baía Borges, Maria Aparecida Fontoura Baia Borges, é natural de Conquista.

Durante a solenidade serão prestadas diversas homenagens, entre elas, outorga da Comenda Centenário e um desfile cívico. O evento será às 18h, na Praça Coronel Tancredo França, 181, Centro de Conquista, e vai contar com presença de diversas autoridades, dentre elas, o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

19/08/2011 - Juízes de Contagem são homenageados pela Polícia Militar

O diretor do foro da comarca de Contagem, juiz Arilson D´Assunção Alves, e o juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri, foram homenageados, durante formatura militar que comemorou o 23º aniversário do 18º Batalhão de Polícia Militar. Os juízes, entre autoridades civis e militares, receberam do tenente-coronel Leonardo, o troféu "O audacioso", como forma de agradecimento pela contribuição prestada à unidade.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

29/07/2011 - Presidente em exercício recebe visita

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Carreira Machado, em substituição ao presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, recebeu, em 27 de julho, visita de cortesia de Marlos Fernandes, diretor da Minas Gerais Participações (MGI), e de Raul José Belém, assessor do governador Antonio Anastasia. Mais cedo, ele recebeu a visita do ex-deputado Marcos Tito.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

14/07/2011 - Uberaba: Magistrados recebem comenda

Em 8 de julho, foram agraciados com o título de Cidadão Uberabense o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, a 3ª vice-presidente do TJMG, Márcia Milanez, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Alvim Soares, e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Bruno Terra Dias.

Por motivos pessoais, o presidente e a 3ª vice-presidente do TJMG não puderam comparecer à solenidade.

A comenda visa homenagear as pessoas que se destacaram exercendo suas atividades em Uberaba.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

08/07/2011 - Juiz recebe diploma e medalha

O juiz titular da 2ª Vara Cível, Família, Sucessão, Infância e Juventude, de Registros Públicos e juiz orientador do Juizado de Conciliação de Santos Dumont, Jander Maurício, recebeu, numa solenidade realizada no quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Barbacena, o diploma e medalha de Colaborador Benemérito da Polícia Militar/MG.

O evento foi promovido pela 13ª Região da PM e o 38º Batalhão da PM e contou com a presença de familiares, autoridades e militares da ativa e reformados.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

4/07/2011 -Novos Rumos recebe visita de Eros Biondini

A coordenadora do Programa Novos Rumos, desembargadora Jane Ribeiro Silva, recebeu, na última quinta-feira, 30 de junho, a visita do deputado Federal Eros Biondini. Eles conversaram sobre o desenvolvimento conjunto de projetos de interesses das Associações de Proteção aos Condenados (APACs).

Nesta segunda-feira, dia 4, eles fizeram uma visita ao governador de Minas, Antônio Augusto Junto Anastasia. O deputado Eros Biondini é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e APACs e seu lema é Ética, Fé e Política.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

27/06/2011 - Presidente recebe homenagem

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa, recebeu, no último dia 27 de junho, a Comenda Grande Benemérito e o Raposão de Ouro, concedidos pelo Conselho Deliberativo do Cruzeiro.

Recebeu também a homenagem a coordenadora do Programa Novos Rumos, desembargadora Jane Ribeiro Silva. A reunião solene foi realizada no Salão Nobre da Sede Social do Barro Preto. O presidente Cláudio Costa foi representado pelo desembargador Wanderley Salgado de Paiva.

Na mesma sessão, foram homenageados o ministro João Otávio de Noronha e o e conselheiro federal por OAB/MG, professor Raimundo Cândido Júnior, e ainda diversos grupos desportistas do clube, diretores e ex-diretores das Sedes Sociais, conselheiros que completaram cinco décadas ininterruptas como Conselheiro do Clube.

Essa é a homenagem máxima concedida pelo clube e é entregue somente a personalidades que se destacaram em algum segmento ou que prestaram relevantes serviços ao clube.

Até o momento, somente o ex-governador de Minas, Aécio Neves, e ex-presidentes do Cruzeiro, receberam essa homenagem.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

17/06/2011 - Desembargador é homenageado pelo Centro de Comunidade Luso-Brasileira

O vice-corregedor-geral de Justiça e desembargador da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Audebert Delage, recebeu no dia 10 de junho homenagem do Centro da Comunidade Luso-Brasileira (CCLB). Na placa recebida, assinada pelo presidente da CCLB, Leonardo Mendes, os dizeres: “ao desembargador pelo companheirismo e apoio dado a esta casa”.

O desembargador da 3ª Câmara Criminal do TJMG, Antônio Armando dos Anjos, também foi homenageado, mas foi representado pelo desembargador aposentado Irmar Ferreira Campos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 

17/06/2011 - Magistrado é homenageado em São Francisco

O juiz Marco Aurélio Abrantes Rodrigues, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de São Francisco, recebe na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, o título de Cidadão Honorário do município.

Durante a solenidade, que será realizada às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, o magistrado receberá homenagem em reconhecimento pelo trabalho célere e eficiente, e por suas ações para o efetivo combate à corrupção.

No dia 1º de julho, o juiz Marco Aurélio Rodrigues recebe da 102ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB-MG) de São Francisco, homenagem pelos relevantes serviços prestados à comarca. O evento acontecerá às 20h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Euclides Mendonça.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

06/06/2011 - Desembargador é homenageado em Dona Euzébia

O vice- corregedor geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, recebeu na quinta-feira, dia 9 de junho, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da comarca de Cataguases, homenagem da Câmara Municipal de Dona Euzébia.

A solenidade aconteceu durante o evento de inauguração da nova sede da Regional da Defensoria Pública - Mata II.

O desembargador Audebert Delage ainda recebeu uma placa entregue pela Defensoria Pública em reconhecimento ao “valoroso apoio à Instituição”.

Assinaram a placa a Defensora Pública Geral, Andrea Abritta Garzon Tonet, e a Defensora Eliana Maria de Oliveira Spindola.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 

25/03/2011 - Juíza de Uberlândia é homenageada

A juíza da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Uberlândia, Édila Moreira Manosso, foi homenageada pelo Clube Soroptmista Internacional Uberlândia, nesta sexta-feira, 25 de março, com o Prêmio Mulheres Destaques 2011. Édila Manosso foi homenageada por suas ações na área de direitos humanos. A juíza afirmou que se sente honrada pela homenagem e pela indicação de seu nome, uma vez que hoje, mesmo com um espaço menor que o esperado, várias são as mulheres que se encontram em posições de destaque.

Soroptimista Internacional é uma ONG formada por mulheres voluntárias que somam esforços para a prestação de serviços à comunidade. Foram homenageadas mulheres que se destacaram nas áreas da cultura, da arte, da saúde, do agronegócio, da educação, do meio ambiente.

Édila Manosso é juíza em Minas Gerais desde 1997. Foi também procuradora autárquica da Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia e defensora pública de 1995 a 1997.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

18/03/2011 - Homenagem a servidora do TJMG

A servidora Maria Aparecida Santana, da 2ª Vara Cível da comarca de Divinópolis, recebeu, em 18 de março, o troféu Mulheres Notáveis. A homenagem foi prestada pelo Conselho da Mulher Empreendedora, devido aos relevantes serviços sociais dedicados à comunidade da cidade e da região.

Maria Aparecida trabalha, voluntariamente, com crianças com deficiência física ou mental.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 

24/02/2011 - Juiz recebe medalha em Arará

O juiz Cláudio Henrique Cardoso Brasileiro, da comarca de Perdizes, recebeu, em 20 de dezembro de 2010, a Medalha Dom José Gaspar durante solenidade de comemoração dos 145 anos do município de Araxá.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 

 

21/02/2011 - Desembargador recebe títulos de cidadania honorária

"São os acontecimentos que nos emocionam, nos fazem engrandecidos e felizes, especialmente quando marcados pelo reconhecimento daqueles que conhecem nossa trajetória de vida, nossa evolução pessoal e profissional." Essas palavras foram proferidas pelo desembargador Afrânio Vilela, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em agradecimento ao título de Cidadão Honorário de Contagem, recebido no último dia 15 de fevereiro, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

A iniciativa de conceder a honraria ao magistrado partiu da ex-vereadora e atual secretária municipal do Trabalho e Geração de Rendas, Maria Lúcia Guedes. E por iniciativa do vereador Gil Antônio Diniz, conhecido como "Teteco", o juiz de Contagem Paulo Mendes Álvares também foi homenageado.

Em seu discurso, Afrânio Vilela afirmou que a outorga será gravada em sua história de vida, registrada como instante de glória a ser eternamente lembrado.

Araxá

O desembargador Afrânio Vilela recebeu, em 20 de dezembro de 2010, o título de Cidadão Honorário de Araxá, durante solenidade de comemoração dos 145 anos do Município.

O magistrado agradeceu ao povo de Araxá, aos vereadores e ao prefeito, Jeová Moreira da Costa, pela homenagem. "Agradeço a suprema alegria de inscreverem mais um honorável capítulo em minha existência, registrando-me agora por direito um cidadão araxaense, como de fato assim o era há tempos", enfatizou.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

10/02/2011 - Fórum de Uberlândia recebe visita

O diretor do Foro da comarca de Uberlândia, juiz Paulo Fernando Naves de Resende, recebeu, em 9 de fevereiro, a visita do Comandante do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada, tenente coronel Marcos André Gueiros Taulois, e comitiva.

Segundo o tenente coronel Taulois, a visita teve como finalidade desejar sucesso à gestão do juiz Paulo Naves, que assumiu a Direção do Foro em 17 de janeiro. Na oportunidade, agradeceu ao juiz Joemilson Donizetti Lopes, ex-diretor do Foro, pela gestão voltada para a aproximação entre as instituições. Manifestou também o desejo da manutenção da boa relação entre o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário Mineiro.


Assessoria de Comunicação Institucional - TJMG
Unidade Fórum Abelardo Penna – Comarca de Uberlândia
(34) 3228-8318
ulaascom@tjmg.gov.br

03/02/2011 - Presidente recebe diretora da Cemig

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, recebeu na tarde desta quinta-feira, 3 de janeiro, a visita de cortesia da diretora jurídica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig),  Maria Celeste Morais Guimarães. Ela foi recebida também pelo 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 


 

Homenagens e Condecorações - 2010

 

 

Homenagens e Condecorações - 2009

 

 

 

 

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais