Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

08/02/2010 - Evento homenageia corregedor

O Espaço Cultural Fórum Lafayette, dentro do projeto Talento Forense Especial, promove de 22 a 26 de março, a 3ª Semana da Poesia. Neste ano, a 3ª Semana da Poesia homenageia o corregedor- geral de Justiça desembargador Célio César Paduani pelo conjunto de suas obras poéticas.

Será realizada uma palestra intitulada “A Poesia de Célio César Paduani”. O ator Geraldo Capeta fará um recital de 15 poemas extraídos do livro Antologia Poética do homenageado. O professor, poeta e crítico Márcio Almeida vai falar sobre o tema “Da Geração 60 - história e rumos”.

O professor, poeta e pesquisador de poesia e música brasileira Marcelo Dolabela vai abordar o tema “Célio César Paduani - do Neoconcretismo ao poema-objeto do cotidiano”. Durante a palestra, será apresentada uma seleção de poemas, extraídos das obras As palavras e as Coisas-1960-1965 e Outros Poemas, também de autoria do corregedor-geral.

Os poemas dos magistrados e servidores participantes da 3ª Semana da Poesia serão expostos em quadros-negros, varal poético e monóculos pelos corredores do Fórum. Os poetas vão participar, ainda, do livro da 3ª Semana da Poesia.

Magistrados e servidores interessados em participar têm até dia 11 de fevereiro para entregar até três poemas, digitalizados em disquete ou CD, com no máximo 20 linhas. O material pode ser encaminhado à Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Fórum Lafayette, que funciona na avenida Augusto de Lima, 1549, sala AL-121, no Barro Preto.

A poesia tem um papel social importante na humanização do ser humano, despertando nele uma visão crítica da realidade. A 3ª Semana da Poesia valoriza essa arte e oferece a oportunidade a poetas servidores da Justiça de apresentarem e compartilharem seus poemas.

A 3ª Semana da Poesia faz parte do projeto Talento Forense, uma realização da Assessoria de Comunicação Institucional do Fórum Lafayette, com o apoio da Direção do Foro da comarca de Belo Horizonte e com patrocínio do Banco Itaú.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Voltar voltar
   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais