Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

15/12/2009 - Ouro Preto homenageia Ricardo Fiúza

O acadêmico, professor e jornalista Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza recebe nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h, o título de cidadão honorário de Ouro Preto, concedido pela Câmara Municipal, por suas ligações familiares e serviços prestados à cidade. A sessão solene da Câmara Municipal será realizada na Casa da Ópera (rua Brigadeiro Musqueira, sem número, Centro), sob a presidência do vereador Júlio Ernesto de Grammont Machado de Araújo.

Ricardo Fiúza proferiu várias conferências em Ouro Preto como professor de Direito Constitucional, a convite da comarca e da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Como jornalista, escreveu mais de uma centena de artigos turísticos e históricos sobre a cidade, publicados em jornais, revistas e em seus livros Toma de Minas a estrada e Era isto o que faltava.

Fiúza é membro das academias mineiras de Letras, Letras Jurídicas e Direito Militar e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. No Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi revisor da revista Jurisprudência mineira, diretor cível, judiciário e geral, primeiro coordenador da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), assessor jurídico e judiciário, chefe de gabinete, secretário da Presidência e supervisor da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom).

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

Voltar voltar
   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais