15/12/2009 - Ouro Preto homenageia Ricardo Fiúza 
    	          O  acadêmico, professor e jornalista Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza  recebe nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h, o título de  cidadão honorário de Ouro Preto, concedido pela Câmara Municipal, por  suas ligações familiares e serviços prestados à cidade. A sessão solene  da Câmara Municipal será realizada na Casa da Ópera (rua Brigadeiro  Musqueira, sem número, Centro), sob a presidência do vereador Júlio  Ernesto de Grammont Machado de Araújo. 
                      
    	            Ricardo Fiúza proferiu várias conferências em Ouro Preto como  professor de Direito Constitucional, a convite da comarca e da  Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Como jornalista, escreveu  mais de uma centena de artigos turísticos e históricos sobre a cidade,  publicados em jornais, revistas e em seus livros Toma de Minas a estrada e Era isto o que faltava. 
                      
    	            Fiúza é membro das academias mineiras de Letras, Letras Jurídicas e  Direito Militar e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.  No Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi revisor da revista Jurisprudência mineira,  diretor cível, judiciário e geral, primeiro coordenador da Escola  Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), assessor jurídico e  judiciário, chefe de gabinete, secretário da Presidência e supervisor  da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). 
                      
    	            Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom 
    	              TJMG – Unidade Goiás 
    	              (31) 3237-6568 
    	              ascom@tjmg.jus.br  
    	          Voltar 