Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

17/09/2010 - Desembargador é homenageado por Diretório Acadêmico

Mantena

Estiveram presentes na reunião o desembargador Audebert Delage; o juiz da Central de Precatórios, Ramom Tácio de Oliveira; o presidente da Comissão Especial de Precatórios da OAB/MG, José Alfredo Baracho Júnior; o presidente da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves, e o presidente da Comissão Especial de Acesso à Justiça e Modernização do Judiciário, Alexander Barroso. Na última quarta-feira, 15 de setembro, foi inaugurado o Diretório Acadêmico Desembargador.

Alexandre Victor de Carvalho do curso de Direito da Faculdade de Direito Estácio de Sá, Unidade Belo Horizonte. Na oportunidade, a diretoria tomou posse.

O desembargador, lisonjeado, confessou que a honraria o deixou extremamente alegre e com suas responsabilidades, operador do Direito e professor, bastante acrescidas. O magistrado relembrou seus tempos de acadêmico em que os compromissos assumidos em nome de todos eram adotados como objetivos a serem conquistados. “Um diretório acadêmico é uma usina fértil de ideias e ideais, não um bazar de ilusões. É indiscutível, para a consolidação de qualquer instituição de ensino superior, o papel exercido pela entidade do corpo discente”.

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho reafirmou que o Diretório Acadêmico “nasce forte, altaneiro, pujante, e que vocês saberão fazê-lo crescer mais, impor-se como um importante instrumento para o fortalecimento da Faculdade de Direito Estácio de Sá e, em especial, para o atendimento aos mais legítimos e justos interesses dos estudantes que o compõem”.

O presidente do Diretório Acadêmico que foi instalado, Gilberto Silva Pereira, explicou que o nome do desembargador Alexandre Victor de Carvalho foi escolhido, através de votação, “pelos seus conhecimentos apurados nas ciências penais”. Como destacou, o magistrado tem uma visão moderna do Direito e suas decisões são bem fundamentadas.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

Voltar voltar
   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais