Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

21/09/2010 - Juiz recebe comenda

O juiz de direito da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado, Walter Luiz de  Melo, será homenageado com a  Medalha Dr. Davidson Pimenta da Rocha e diploma pelos relevantes serviços prestados a Policia Civil e à categoria profissional  dos Delegados de Polícia. A homenagem, concedida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais, será realizada no dia 23 de setembro, às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) - Avenida João Pinheiro, nº  495, Bairro Funcionários.

Walter Luiz de Melo nasceu em Barbacena. É bacharel em Direito pela Faculdade de
Direito de Conselheiro Lafayette e pós-graduado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas).

Foi delegado de polícia nas comarcas mineiras de Guanhães e Patrocínio. Exerceu também, de 1986 a 1988, o cargo de delegado regional de Segurança Pública, com sede em  Guanhães, compreendendo as comarcas de Guanhães, Ferros, Sabinópolis, Virginópolis, Santa Maria do Suaçuí, Conceição do Mato  Dentro e Peçanha.
 
Walter Luiz de Melo ingressou na magistratura em 1988.Iniciou as atividades em Piranga (MG), como juiz de direito, diretor do Foro e juiz eleitoral. Passou pelas comarcas mineiras de Coromandel e Muriaé, chegando em Belo Horizonte em 1997. Respondeu por algumas secretarias do Fórum Lafayette e serviu à Corregedoria até 2001.

Em setembro de 2001, assumiu a titularidade da 4ª Vara Criminal e, desde março de
2009, é juiz titular da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado. 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

Voltar voltar
   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais