Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

17/03/2010 - Desembargadoras homenageadas na OAB

MantenaNa noite de segunda-feira, 15 de março, as desembargadoras Cláudia Regina Guedes Maia e Márcia Maria Milanez foram homenageadas em cerimônia que comemorava o Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8. Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Minas Gerais (OAB/MG), a homenagem contou com a presença de membros da Ordem e autoridades.
 
A solenidade focalizou a presença feminina na Justiça, honrando cinco mulheres que se destacaram por sua atuação em diversas atividades jurídicas. Foram agraciadas com placas de prata as desembargadoras Cláudia Maia, da 13ª Câmara Cível, e Márcia Milanez, 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; a juíza Ângela de Lourdes Rodrigues, da 10ª Vara de Família da Capital; a advogada Silvana Lourenço Lobo e a defensora pública Marolinta Dutra.

O evento foi aberto pelo presidente da OAB, Luis Cláudio da Silva Chaves. Além das homenageadas, compuseram a mesa de honra a secretária geral adjunta da OAB/MG e presidente da Associação Brasileira de Mulheres com Carreira Jurídica (ABMCJ/MG), Helena Delamonica; a presidente da Comissão OAB/Mulher, Marília de Souza Pereira Santos; a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Luzia Ferreira; a presidente da Subseção de Vespasiano, Edite Bueri Nassif, e Marlene Alves de Almeida, representando as presidentes de Comissões da Seccional.

Na ocasião, a desembargadora Cláudia Maia proferiu a palestra “As lutas e as conquistas das mulheres”.

Com informações da OAB/MG.

Foto: Otacílio Miranda


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG – Unidade Raja Gabaglia
(31) 3237-6568
ascomfor@tjmg.jus.br

Voltar voltar
   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais