Central de Comunicação

 

Atendimento Nova Sede

Para atender à demanda por informação surgida em função da construção do edifício da nova sede do TJMG, foram criados quatro canais de atendimento específicos: telefone 0800, em funcionamento desde julho de 2008; e-mail; formulário impresso de perguntas, disponibilizado no local da obra; e formulário eletrônico de envio de mensagens, disponibilizado no Portal.

Através desses canais, o público pode solicitar esclarecimentos, enviar dúvidas, reclamações e elogios relativos à obra. Com isso, é possível manter a comunidade informada, buscando reduzir o impacto causado na implantação do empreendimento.

Fale Conosco

São respondidos, em média, 20 e-mails por dia, enviados à Ascom pelo link Fale Conosco no Portal TJMG. Questionamentos variados, elogios, críticas e sugestões são encaminhados por diversas pessoas, incluindo profissionais da área do Direito, estudantes e cidadãos em geral.

No período de outubro de 2006 a junho de 2008, o Fale Conosco atendeu a 12.452 e-mails. Até dezembro de 2007, o atendimento das demandas externas e internas era feito por um único e-mail (ascom@tjmg.gov.br).

Com a criação do endereço faleconosco@tjmg.gov.br, as solicitações direcionadas aos setores internos da Comunicação foram separadas das demandas recebidas por meio do link do Fale Conosco, que atende principalmente o público externo.

De janeiro a junho de 2008, período de consolidação do novo endereço, foram recebidos 2.319 e-mails pelo Fale Conosco. Deles, 1.505 (65%) foram enviados por cidadãos em geral, 518 (22%) pelo público interno e 296 (13%) por advogados. O atendimento por meio do Fale Conosco permite ao TJMG conhecer as demandas de informação dos usuários, para melhor direcionar suas ações e orientar o implemento de soluções mais adequadas às necessidades do jurisdicionado e da sociedade em geral.