Central de Comunicação |
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Fale com DJe Com a instituição do Diário do Judiciário Eletrônico, em 30 de maio de 2008, foi criado o serviço de e-mail falecomdje@tjmg.gov.br para atender a dúvidas, sugestões, reclamações e elogios dos servidores do TJMG e do público em geral. Uma sistemática de atendimento em três níveis foi delineada para agilizar as respostas e não sobrecarregar os setores técnicos. O usuário, ao entrar em contato com o Fale com o DJe, é atendido pela Assessoria de Comunicação no primeiro nível. Com base em um roteiro de perguntas e respostas freqüentes sobre o DJe, a equipe da Cecom responde ao usuário. Caso a dúvida não esteja contemplada na relação existente no roteiro, o e-mail é encaminhado para o segundo nível, de responsabilidade dos setores técnicos. Se este nível não possuir resposta ao questionamento, o e-mail é encaminhado aos cuidados dos analistas, que constituem o terceiro nível. Em junho de 2008, o Fale com o DJe recebeu aproximadamente 210 e-mails. Deste total, 70% foram atendidos no primeiro nível. Dos emails encaminhados para o segundo e o terceiro níveis, 78% já foram respondidos. Entre os usuários do DJe que entraram em contato por meio eletrônico, quase metade é formada pelo público interno (48%, entre servidores e juízes). O público externo constitui-se de prestadores de serviços jurídicos (28%, entre advogados, defensores públicos, tabeliães, empresas e outros) e cidadãos (24%, que não se identificaram como pertencentes às demais categorias). A adoção do atendimento em níveis permitiu a constituição de um banco de conhecimento sobre o DJe, cujas questões são disponibilizadas, no Portal TJMG, no link de Perguntas freqüentes do DJe, de acordo com o aumento das dúvidas dos usuários sobre um assunto específico relacionado ao DJe. Com isso, a demanda, que era de aproximadamente 14 e-mails por dia durante a primeira semana, passou para uma média de 5 e-mails por dia nas semanas seguintes. O gráfico abaixo é um resumo das demandas mais comuns enviadas ao DJe durante o mês de junho de 2008. |
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