» Consultas » Diário do Judiciário
Tipos de pesquisas disponíveis
A partir da página inicial
A partir da página de resultado
Caderno Administrativo: formado por matérias administrativas geradas por todas as unidades organizacionais do TJMG.
Cadernos de 1a Instância: formado por matérias judiciais da 1a Instância geradas pelas secretarias e demais setores das comarcas através do sistema SISCOM - Sistema de Informatização dos Serviços das Comarcas. Cada comarca terá um caderno exclusivo contendo somente suas matérias judiciais. Por exemplo: Caderno da comarca de Belo Horizonte, Caderno da comarca de Abaeté e etc.
Caderno da 2a Instância: formado por matérias judiciais da 2a instância geradas pelos cartórios e demais setores da 2a Instância através do sistema SIAP - Sistema de Acompanhamento Processual.
4. Para fazer a pesquisada no conteúdo do expediente digite CTRL+F. Que a seguinte tela irá aparecer:
Digite a palavra e pressione Localizar próxima sempre que quiser procurar a palavra.
Ou selecione uma opção em Secretaria/Vara.
Nota 1:
Devido ao grande volume de publicações para a comarca de Belo Horizonte (Fórum), não será disponibilizada a visualização do arquivo através do navegador. Para obter o arquivo original é necessário executar o download a partir do site www.tjmg.jus.br. Siga os passos abaixo para obter o arquivo:
1. Selecione a data do expediente.
2. Selecione a Instância/Foro Fórum Lafayette.
3. Clique em pesquisar.
4. Na tela de resultado, clique no link que exibe o arquivo .zip correspondente a data do expediente.O arquivo estará compactado no formato .zip.
5. Quando a caixa de diálogo solicitar a autorização para salvar o arquivo em seu computador, clique em OK.
6. Selecione o diretório em seu computador onde o arquivo deve ser gravado.
7. Assim que o arquivo for copiado para seu computador, utilize o utilitário de sua preferência para descompactá-lo e gerar o arquivo original no formato .rtf. Nota: Utilize o editor de textos de sua preferência para visualizar o arquivo.
Nota 2:
A data do expediente corresponde à data do envio ao "Diário do Judiciário eletrônico".
A partir de agosto de 2008, os atos oficiais do Tribunal de Justiça passaram a ser publicados no Diário do Judiciário eletrônico, em formato pdf e com certificação digital. Sua versão em html foi mantida para facilitar a consulta, sendo de validade legal somente a publicação em formato pdf.