A funcionalidade “Gerenciamento de alertas” permite criar alertas e, posteriormente, associá-los a processos para que os usuários que os visualizem sejam notificados da criticidade desses processos.
Os alertas podem ter criticidade de:
- Informação;
- Alerta;
- Crítico.
Para acessar essa funcionalidade, siga os passos:
1. Clique no menu Processos → Outras ações → Incluir alerta.
2. A tela apresenta as abas “Pesquisa” e “Formulário”.
3. Clique na aba “Formulário” para cadastrar um novo alerta.
4. Informe a descrição no campo “Alerta”. Selecione sua criticidade e clique no botão “Incluir”.
5. O sistema exibirá uma mensagem, informando que o registro foi inserido com sucesso.
A aba “Pesquisa” exibe à direita todos os alertas já cadastrados, e permite pesquisar alertas na coluna à esquerda da tela. Para realizar a pesquisa, é necessário informar pelo menos um dos campos (“Ativo” ou “Criticidade”), ou digitar uma palavra identificadora no campo “Alerta”, e acionar o botão “Pesquisar”. O resultado da pesquisa é apresentado no lado direito da tela, na tabela “Alertas”.
Para vincular um alerta a um ou mais processos, siga os passos:
1. Clique em “Selecionar” na tabela “Alertas” da aba “Pesquisa”.
2. O sistema exibirá a aba “Formulário” com os dados do alerta selecionado.
3. Clique na aba “Processos vinculados ao alerta”.
4. Digite o processo desejado no campo de “Sugestão” “Processo”.
5. Aguarde que o número completo seja apresentado.
6. Clique sobre o número do processo e em seguida no botão “Incluir”.
7. O sistema exibirá uma mensagem informando que o registro foi inserido com sucesso.
8. Na parte inferior da tela, será apresentado o processo vinculado ao alerta.
9. Para desvincular o alerta do processo, clique em “Remover registro” .
Após a vinculação, nos “Detalhes do processo”, será exibida uma tabela com o alerta criado; e, no canto superior direito, o ícone “Há alertas nesse processo” . Nessa tabela, é possível desativar o alerta clicando-se no botão “Desativar”.
Lembrete: Para consultar o alerta criado, siga os passos:
• Clique no menu Processo → Pesquisar → Localizações.
• No campo “Processo”, digite os 7 primeiros números do processo, no qual você incluiu o alerta.
• Clique no botão “Pesquisar”.
• O sistema exibirá a coluna “Tarefa”, que mostrará em qual tarefa se encontra o processo.
• Clique no menu “Home” para voltar à tela inicial.
• Na aba “Caixas”, clique na tarefa onde o processo se localiza.
• Clique no ícone “Há alertas para este processo. Clique aqui para visualizar”.
• O sistema exibirá os alertas do processo.
• Caso queira excluir o alerta, clique no botão “Desativar”.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured Documentation generator