Pesquisa de servidor - Consulta a localização e visibilidade de servidores

Parent Previous Next

Para fazer essa pesquisa, deve-se acessar o menu Configuração → Pessoa → Servidor.

O sistema exibe tela onde são listados os servidores já cadastrados e apresenta opções (nome, CPF, papel, localização e situação) para filtrar uma nova pesquisa.

Para realizar a pesquisa, deve-se informar, opcionalmente, uma das opções de filtro e clicar no botão “Pesquisar”. Caso a pesquisa não atenda, deve-se clicar no botão “Limpar” e realizar nova pesquisa.

Na tabela “Servidor”, para acessar os dados do servidor, deve-se clicar no ícone “Selecionar” em frente ao nome do servidor desejado. O sistema exibe nova tela com todos os dados do servidor, separados por abas, onde é possível alterar os dados cadastrais, documentos de identificação, endereços, meios de contato e fornecer outros nomes. No caso do administrador regional, as duas abas mais utilizadas serão as de “Localização” e “Visibilidade”.

O cadastro de servidores é uma funcionalidade que deve ser disponibilizada para administradores do sistema. Partindo dessa premissa, na aba de localizações, figurarão na lista todos os órgãos julgadores cadastrados na instalação do PJe. Caso não estejam vinculados ao papel de administrador, a lista conterá apenas o órgão julgador vinculado ao usuário. Na aba localização, pode-se visualizar em qual secretaria (ou quais) secretarias lotar o servidor e o papel (escrivão, oficial, etc.) que ele irá desempenhar na respectiva secretaria. Nessa aba, também é possível excluir tais papéis, clicando-se no ícone “Remover registro” .

A visibilidade é o conceito que determina a restrição ou permissão de visualização dos processos no PJe. A visibilidade está ligada aos cargos de um órgão julgador. Os processos distribuídos para um determinado órgão julgador que estão sob a responsabilidade de um determinado cargo poderão ser visualizados por servidores no PJe, por meio de seus painéis, se a visibilidade para aquele cargo naquele órgão julgador estiver marcada. A restrição é feita similarmente nos perfis de magistrado. Salvo para processos sigilosos, todo usuário interno pode consultar, acessar e anexar documentos a processos de sua instalação do PJe, ainda que os processos não estejam vinculados a seu órgão julgador.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Generate Kindle eBooks with ease