Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG apoia o movimento Minas Unida no Combate ao Mosquito

23/3 - Dia D - combate à dengue em MG


Publicado em 22 de Março - 2024Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apoia a campanha Dia D, do movimento Minas Unida no Combate ao Mosquito, que será realizada neste sábado, 23/3, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O objetivo da SES-MG é conscientizar e orientar a população sobre a importância do enfrentamento à dengue, por meio de atividades como palestras informativas, mutirões de limpeza e visitas domiciliares para eliminar os focos do mosquito Aedes, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Até o dia 18/3, Minas Gerais contabilizou 232.789 casos de dengue e 25.522 casos de chikungunya, sendo o estado com maior incidência da doença no Brasil. O governo de Minas decretou estado de emergência em saúde pública, devido ao cenário epidemiológico, alertando que, agora, todo cuidado é pouco. No entanto, para mudarmos a situação, é imprescindível a responsabilidade social de todos, que devem unir esforços para eliminar os focos de água e manter os ambientes limpos. 

Quadrinhos - orientacoes.png

 FAÇA SUA PARTE! 

O combate à dengue é uma missão coletiva de ações contínuas, seja no ambiente de casa, seja no trabalho. Não se esqueça de usar repelente e atente ao uso daqueles autorizados pela ANVISA.  Proteja-se!

Ajude a proteger Minas e as pessoas que você ama!

Mais informações sobre o Dia D, acesse o site da Secretaria de Estado de Saúde

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)

*