Para realizar o autocadastramento de advogados e procuradores, acesse o portal do sistema JPe e clique no botão "Autocadastramento de advogados".
A tela abaixo é exibida.
.
Clique no botão "Validar" para continuar o cadastramento.
Caso seja o primeiro acesso ao sistema, será exibida a mensagem abaixo solicitando autorização para seu uso. Recomenda-se a marcação da opção "Sempre", para que o questionamento não seja feito novamente.
Concedida a autorização a tela abaixo é exibida para configuração do certificado digital.
Nesta tela selecione o certificado a ser utilizado e clique no botão "Concluir". Feito isso o sistema solicitará a senha do certificado. Digite-a corretamente para continuar o procedimento.
Preencha todos os dados solicitados e, após, clique no botão "Cadastrar".
OBSERVAÇÃO: Os campos indicados com o símbolo * (asterisco) são de preenchimento obrigatório. |
ATENÇÃO: Para que o acesso via certificado digital seja possível é necessário que o campo CPF seja preenchido na aba "Documentos". Caso isso não seja feito, só será possível acessar o sistema via usuário e senha. |
OBSERVAÇÕES: 1. É recomendável que o Login escolhido seja preferencialmente CPF do usuário. O sistema, durante o cadastramento fará esta sugestão. 2. Para o Login existe um limite máximo de 20 caracteres e para a senha o limite máximo é de 40 caracteres. Não existe restrição de tipo de caracteres e o sistema diferencia letras minúsculas e maiúsculas. 2. O Login e senha definidos poderão ser utilizados em substituição ao certificado digital para acesso ao sistema. Para assinatura eletrônica dos documentos o certificado digital é obrigatório. |