Acervo Perito Externo
ACERVO PERITO EXTERNO
Primeiramente, cumpre ressaltar que para os usuários que possuem o perfil de advogado e perito no PJe, será necessário realizar a alternância de perfil para "Perito" para visualizar as informações deste painel.
No painel do usuário, será exibida a aba acervo, e nela são apresentados todos os processos que o perito possui separados por comarca, bem como a quantidade de processos em cada uma.
Pra realizar a pesquisa de um processo específico, basta informar o seu número no campo “Pesquise por número de processo”, e, em seguida, clicar no o ícone ().
Se a busca for positiva, o sistema exibirá a jurisdição em que o processo está tramitando. Se for negativa, o sistema exibirá uma mensagem informando que não foram encontrados registros com a pesquisa atual.
Quando o processo for localizado no acervo, ao clicar sobre a jurisdição, ele será(ão) apresentado(s) à direita da tela:
Ainda do lado direito da tela, acima da relação dos processos, serão exibidos os botões "Nova Caixa" () e "Distribuir processos utilizando filtros" (
). Eles serão abordados no tópico Caixas, tendo em vista que se tratam de formas de organização dos processos.
Será possível ainda, alterar a ordem que os processos são exibidos. O sistema possui por padrão apresentá-los ordenados por número do processo decrescente, mas, caso o usuário queira alterar, basta clicar no botão "Inverter Ordenação" () e a ordem será imediatamente alterada para crescente.
Por fim, será exibido o botão "Pesquisar nesta caixa" (), que permite ao usuário realizar pesquisa dentro da comarca selecionada, ou dentro de uma caixa, quando houver. Ao clicar neste ícone, o sistema apresentará várias opções de filtros de busca. Para realizar a pesquisa, o usuário precisará preencher pelo menos uma opção de filtro e clicar no botão "Pesquisar."
Quando efetuamos uma pesquisa ou selecionamos um processo, são apresentadas as informações da sua classe e seu número, as partes que o compõe, o órgão julgador em que ele está tramitando e a data da sua distribuição.
Para o usuário abrir os autos, basta clicar sobre o número do processo ou no ícone "Autos Digitais" ().
Será possível ainda saber se o processo possui a característica de prioridade cadastrada. Sempre que o ícone "Prioritário" () for exibido, significa que o processo terá tramitação de prioridade em conformidade com a lei. Para obter informação de qual prioridade o processo possui será necessário abrir os autos.
O botão "Histórico de movimentações nas caixas" () também será abordado no tópico Caixas.
Por fim, o ícone "Copiar para área de transferência" () possibilitará ao usuário copiar o número do processo com mais agilidade.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Create iPhone web-based documentation