ASSISTENTE DE USUÁRIO EXTERNO


Os advogados, defensores e o procuradores poderão cadastrar assistentes em seu painel. Esse(s) assistente(s), somente poderão minutar e acessar os autos digitais, mas não conseguirá dar ciência em intimações, nem assinar documentos.


Para acessar essa funcionalidade, deve-se clicar no ícone “Abrir Menu” (), selecionar a opção “Configuração”, em seguida, clicar em “Pessoa”, e, por fim, escolher a opção "Assistente de advogado" ou "Assistentes de procuradoria/defensoria", dependendo do perfil do usuário.




O sistema exibirá a tela que permite realizar a pesquisa de assistentes, e exibirá também o(s) assistente(s) já cadastrado(s), caso exista(m). Para realizar uma pesquisa, basta preencher pelo menos um dos campos disponíveis e clicar em "Pesquisar".




Para cadastrar um novo assistente, deve-se clicar na aba "Pré-Cadastro",informar o CPF do usuário que será cadastrado, e, em seguida, clicar em "Pesquisar".




O sistema apresentará o nome do assistente de acordo com os dados do cadastro da Receita Federal, e para dar continuidade ao cadastro o usuário deverá clicar no botão "Confirmar".




Serão exibidas várias abas, e a primeira que deverá ser preenchida é a aba "Formulário".

Ao fazê-lo, o usuário deve clicar no botão "Salvar", exibido no final da página.




Na aba "Escritórios de advocacia", deve ser informado a qual advogado o assistente estará vinculado, bem como efetuar o preenchimento dos demais campos.

Por fim, deve-se clicar em "Incluir".




O preenchimento dos dados das demais abas não são obrigatórios, mas caso os possua, o usuário poderá preenchê-los.




O mesmo assistente poderá ser cadastrado para vários advogados, defensores ou procuradores, e, para isto,  será necessário realizar um novo cadastro para cada um.


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