O cadastramento do advogado no sistema é feito na primeira tentativa de login do advogado.

Na tela do PJe, insira o Certificado Digital na porta USB do computador e clique em acessar com Certificado Digital.




O sistema exibirá a tela “Cadastro de novo usuário” e a mensagem em destaque.

Serão exibidos os dados do advogado:




No campo "Inscrição principal", selecione a inscrição do advogado que será usado no PJe de Minas Gerais;

Se o endereço informado estiver errado, insira um Cep atualizado, clique na "lupa pesquisar" e preencha os campos "número" e "complemento";

No campo “Endereço de e-mail”, insira o endereço de e-mail válido;

No campo “Telefone”, insira um número de telefone com o DDD de 2 dígitos;


Os demais dados não são passíveis de alteração, pois foram recuperados da receita. Caso identifique alguma informação errada, procure o órgão para regularização.


Se a opção "Cadastrar os meus processos automaticamente no serviço push" for marcado, o advogado irá receber as movimentações por email de todos os seus processos cadastrados no PJe.


Clique no botão “Confirmar dados e prosseguir”.


O sistema exibirá a tela com o termo de compromisso.

Pode-se "Cancelar o cadastro", "Retificar informações" (email, telefone e endereço informados anteriormente) e "Assinar termo".

Clique no botão “Assinar termo de compromisso”.




Lembrete: Caso não se habilite o botão “Assinar termo de compromisso”, verifique se o navegador solicita a permissão para executar Java e o assinador do CNJ. Nesse caso, clique em “Permitir” e em “Memorizar”.


O sistema solicitará a senha do certificado digital.

O sistema exibirá a mensagem em destaque. Clique no botão “Retornar à página inicial”.





Pronto, cadastro realizado com sucesso.

Para acessar, basta clicar na opção em destaque.