Autocadastramento Advogado
O cadastramento do advogado no sistema é feito na primeira tentativa de login do advogado.
Na tela do PJe, insira o Certificado Digital na porta USB do computador e clique em acessar com Certificado Digital.
O sistema exibirá a tela “Cadastro de novo usuário” e a mensagem em destaque.
Serão exibidos os dados do advogado:
No campo "Inscrição principal", selecione a inscrição do advogado que será usado no PJe de Minas Gerais;
Se o endereço informado estiver errado, insira um Cep atualizado, clique na "lupa pesquisar" e preencha os campos "número" e "complemento";
No campo “Endereço de e-mail”, insira o endereço de e-mail válido;
No campo “Telefone”, insira um número de telefone com o DDD de 2 dígitos;
Os demais dados não são passíveis de alteração, pois foram recuperados da receita. Caso identifique alguma informação errada, procure o órgão para regularização.
Se a opção "Cadastrar os meus processos automaticamente no serviço push" for marcado, o advogado irá receber as movimentações por email de todos os seus processos cadastrados no PJe.
Clique no botão “Confirmar dados e prosseguir”.
O sistema exibirá a tela com o termo de compromisso.
Pode-se "Cancelar o cadastro", "Retificar informações" (email, telefone e endereço informados anteriormente) e "Assinar termo".
Clique no botão “Assinar termo de compromisso”.
Lembrete: Caso não se habilite o botão “Assinar termo de compromisso”, verifique se o navegador solicita a permissão para executar Java e o assinador do CNJ. Nesse caso, clique em “Permitir” e em “Memorizar”.
O sistema solicitará a senha do certificado digital.
O sistema exibirá a mensagem em destaque. Clique no botão “Retornar à página inicial”.
Pronto, cadastro realizado com sucesso.
Para acessar, basta clicar na opção em destaque.