O navegador de internet é a ferramenta que possibilita o acesso ao sistema PJe.


Para os tribunais e clientes que já migraram à versão 2.0 do PJe, recomendamos o uso do PJeOffice.

Com o PJeOffice temos a liberdade do uso de qualquer dos navegadores: Firefox versões iguais ou superiores à 58 e Google Chrome 64 ou superior.


Para aqueles que ainda utilizam a versão 1.0 do PJe o navegador homologado é o Mozilla Firefox. Em versões mais recentes do Mozilla Firefox, o plugin do Java que é um dos pré-requisitos para acesso ao PJe vem por padrão desativado o que acarreta em alguns imprevistos na tentativa de utilização do PJe.


Foi gerado e disponibilizado o aplicativo Navegador PJe que é uma versão customizada do navegador Mozilla Firefox para uso exclusivo no PJe. Para realizar o download do aplicativo e acessar o guia de instalação, acesse Navegador PJe.



Navegador PJE


A partir de 7/03, os usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe) devem adotar o Navegador PJe, distribuído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo da recomendação feita pelo Comitê Gestor Nacional do PJe e pela Comissão de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ é o encerramento do suporte à tecnologia Java no navegador Mozilla Firefox. O navegador do CNJ preserva a compatibilidade com o Java, necessário nas atividades que requerem o uso de certificação digital, como autenticação e assinatura de documentos. Baixe o Navegador PJe aqui.


Por ser uma ferramenta pré-configurada, o usuário do Navegador PJe não precisará checar as versões de programas, plug-ins e outros softwares instalados em seu computador, pois o aplicativo incluirá sempre todos os requisitos para acesso ao sistema.







Fonte: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Configura%C3%A7%C3%A3o_do_Ambiente


Fonte: http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/informes/cnj-recomenda-uso-do-navegador-pje.htm