Redigindo o Acórdão

- O Acórdão pode ser redigido de forma individual ou massavia.
- Na forma individual tempos duas opções:
- Na aba “Gerenciador de Sessão”, clique com o botão direito sobre o processo, selecionando a opção “Redigir Acórdão”.

- Na aba “Documentos do Processo” clique com o botão direito sobre o Projeto de Acórdão, selecionando a opção “Redigir Acórdão”.

- Nos casos em que não é necessário fazer nenhuma alteração ou adequação no Projeto de Acórdão, o acórdão pode ser redigido massivamente.
- Na aba “Gerenciador de Sessão”, selecione os processos, clique com o botão direito e selecione a opção “Redigir Acórdão”.

- Na janela “Ver todos os documentos”, selecionar todos os processos, clicando com o botão direito do mouse sobre os projetos, escolhendo a opção “Redigir” “Acórdão”.

Processo em Segredo de Justiça
- Após finalização da edição dos votos dos desembargadores e executada a opção de redigir acórdão, será feita, primeiramente, pelo sistema, uma verificação nos textos dos documentos em busca de possíveis ocorrências. Caso sejam encontradas, uma tela adicional será exibida para informar o fato. Recomenda-se que seja realizada uma averiguação no documento. É possível que alguns desses avisos não sejam realmente problemas, mas apenas uma ocorrência que poderá ser ignorada.

- Observação: Por não se tratar de parâmetros pré-definidos mas de comparação de textos livres, pode acontecer que o sistema não localize todos os erros, tendo em vista que a falta de um acento ou a troca de letras, por exemplo, pode impossibilitar a leitura correta realizada pelo sistema.