Editar Caixas

Parent Previous Next


Para editar uma caixa siga os passos:


1.        Clique com o botão esquerdo do mouse na caixa criada para seleciona-la;


2.        Clique com o botão direiro do mouse e escolha o ícone “Editar caixa”.



3.        O sistema exibe nova tela com as abas “Formulário”, "Período de inativação" e "Filtros da caixa".


4.        Na aba "Formulário" é possível editar o nome da caixa e colocar uma descrição;


5.        Se houver alguma alteração clique no botão "Gravar";


6.        Na aba "Período de inativação" é possível selecionar um período para que a caixa não receba processos automaticamente pelo sistema;


7.         Caso tenha selecionado um período de inativação clique no botão "Incluir";


8.        Na aba "Filtros da caixa" é possível selecionar um filtro para que ao entrar um processo no acervo da referida comarca o sistema encaminha-o para a caixa conforme o filtro utilizado;


9.        Selecione um ou mais filtros possíveis e clique no botão "Gravar". O sistema exibirá a mensagem: “Registro alterado com sucesso”.


Para distribuir os processos já existentes no acervo para a caixa criada, utilizando o filtro, siga os seguintes passos:


1.        Clique com o botão direito do mouse sobre a comarca que foi criada a caixa com filtro(s);


2.        Selecione a opção "distribuir processos utilizando filtros";



3.        O sistema moverá, automaticamente, os processos que estão no acervo da respectiva comarca para a caixa, conforme os filtros da caixa.