Importar peças do PJe

Parent Previous Next


       Para os recursos de Agravo de Instrumento contra decisão prolatada em processos que, na primeira instância, tenham tramitado eletronicamente no PJe, o JPe importará automaticamente todas as peças constantes no processo de origem no momento em que se iniciar o cadastramento do recurso.


       Os documentos importados automaticamente constarão na "Outras petições e documentos" e não poderão ser excluídos, sendo permitida apenas a sua classificação como sigiloso.



ATENÇÃO:  A importação automática dos documentos da primeira instância só ocorrerá para a interposição de Agravos de Instrumento quando o processo de origem tramitar eletronicamente no PJe.


Para as demais classes o JPe permite que os usuários importe as peças que desejar do PJe (Processo Eletrônico da Primeira Instância).

       

       Desta forma não é necessário imprimir e digitalizar novamente as peças do processo originário, bastando apenas importá-las para o recurso.


ATENÇÃO:  Para realizar a importação é necessário que o processo tenha tramitado eletronicamente no PJe e que este processo tenha sido informado como originário no cadastramento da petição inicial.


       As peças do processo originário estarão disponíveis na aba "Petições e Documentos", agrupamento "Outras Petições". Para acessar as peças, clique no botão e a tela abaixo será exibida.





       Marque os documentos que deseja importar por meio do campo e, após, clique no botão "Importar". As peças serão então listadas no agrupamento "Outras Petições".


OBSERVAÇÃO: Não é necessário realizar a assinatura dos documentos importados, uma vez que eles já vem assinados do PJe.


ATENÇÃO: 


1. As peças só serão importadas caso o advogado as selecione e clique no botão "Importar". NÃO existe importação automática.


2. Todas as peças importadas do PJe assim como as nova peças incluídas no JPe serão listadas no comprovante de peticionamento.