Atalhos
 
   
 
   


 
» Licitações » Cadastro de Fornecedores » Sobre o Cadastro
 
   

Sobre o Cadastro

Cadastro de Fornecedores

O Cadastro de Fornecedores do Tribunal de Justiça, instituído pela Portaria TJ nº 1186/00, foi criado para agilizar os processos de licitação, pois a partir de agora as empresas não terão que apresentar uma série de documentos a cada nova licitação, bastando anexar à proposta o seu Certificado de Registro Cadastral.

Este Certificado, que deverá ser atualizado à medida que forem vencendo os documentos que o integram, virá facilitar os trabalhos da Comissão de Licitação, que não precisará analisar os mesmos documentos a cada novo processo, um trabalho moroso, repetitivo e desnecessário, visto que isso já terá sido previamente executado pela Comissão de Cadastro de Fornecedores.

Os resultados imediatos serão procedimentos mais ágeis e a garantia de preços mais vantajosos para a Administração, pois os fornecedores certamente serão estimulados a trabalhar com ofertas mais competitivas.

Quais as vantagens para o Fornecedor?

  • Desburocratização no processo de cadastramento
  • Diminuição da quantidade de documentos a serem apresentados a cada licitação
  • Economia de gastos com cópias e autenticação de documentos
  • Seleção do fornecedor com base na sua linha de fornecimento de material/serviço
  • Mais transparência e oportunidades de participação em licitações

Como se cadastrar?

O interessado pode obter gratuitamente o programa de instalação (clique aqui) , que é auto-explicativo, ou, se preferir, dirigir-se à Rua Timbiras, 1802, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde poderão retirar os disquetes de instalação.
Ao abrir o programa, o fornecedor deverá preencher todos os campos relacionados com o seu ramo de atividades, e ao final será emitido um disquete e o recibo, contendo a relação de documentos necessários para cadastramento.
Fornecedores de outros municípios ou estados podem enviar o disquete e documentos devidamente autenticados via SEDEX, para o seguinte endereço: Rua Goiás, 229, sala 209, Belo Horizonte /MG., Cep.: 30190030, aos cuidados da Comissão de Cadastro de Fornecedores do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, sendo contado, para fins de emissão do Certificado, a data de protocolo de recebimento.

Clique aqui para ver a lista de documentos necessários para cadastramento.

 

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais