5.1.2 - Processos remetidos pela CODISTR

Parent Previous Next

Através do menu "Processo eletrônico/Balcão eletrônico/Processos remetidos pela CODISTR", será permitido aos servidores dos cartórios analisar e movimentar os processos enviados pelo motivo do Artigo 79 do RITJMG ou pelo motivo de redistribuição. No caso, da ação direta de inconstitucionalidade, do incidente de inconstitucionalidade e da exceção de suspeição, os feitos originários serão remetidos para o CAFES.


Serão exibidos os processos que possuem, como últimas movimentações, os seguintes códigos: 0738-5 (Remetidos ao cartório, após distribuição ao Des.) e 0739-3 (Remetidos ao cartório, após redistribuição ao Des.).


O serventuário do cartório deverá analisar cada processo e prosseguir com o andamento processual, conforme o caso. Há a possibilidade de remessa ao gabinete devido, que poderá ser até mesmo outro que não integre a câmara para a qual o cartório trabalha.


Para visualizar os processos é necessário clicar no botão "Pesquisar" sendo facultativa a utilização dos filtros existentes na tela.


As funcionalidades da tela relacionadas aos "Processos remetidos pela CODISTR" são:










OBSERVAÇÃO: Apenas, ao realizar um das seguintes movimentações: 0023-2 (Autos conclusos à relatoira, Des), 0095-0 (Autos conclusos à revisão, Des), 0106-5 (Autos conclusos, Des) ou 1015-7 (Entregues em carga à Procuradori-Geral de justiça), o processo deixará de ser exibido na tela.