Planejamento Estratgico 2010-214

MISSÃO
VISÃO DE FUTURO
VALORES
MAPA ESTRATÉGICO

PAINEL ESTRATÉGICO

REFERENCIAL ESTRATÉGICO

ESTRATÉGIA DO TJMG
INICIATIVAS

ACOMPANHAMENTO
CRONOLOGIAS

TJMG
INTRODUÇÃO

A necessidade de consolidação da gestão estratégica, aliada às novas diretrizes do Plano Estratégico Nacional, resultou na elaboração da nova versão do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG.


No dia 19 de maio de 2010, a Corte Superior aprovou a Resolução nº 638/2010, que definiu os componentes que orientam e alicerçam o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, dentre os quais se destacam a Missão, a Visão e os Valores Institucionais. A norma também listou os temas e objetivos, que passaram a compor o Mapa Estratégico do TJMG.


O Planejamento Estratégico representa um direcionamento para a Instituição e explicita não somente a direção a ser seguida e os objetivos a serem alcançados, mas também os programas, projetos, planos e ações que serão implementados para o alcance dos objetivos.


As decisões da alta administração, aliadas ao indispensável comprometimento dos magistrados, servidores e colaboradores determinarão o sucesso no cumprimento da missão institucional.