Atalhos
 
   
 
   


 
» Notícias » Homenagens e Condecorações
 
   
Topo

07/06/2010 - Governo português homenageia magistrado

O desembargador Francisco de Assis Figueiredo recebe no dia 10 de junho, quinta-feira, às 20h, a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique, concedida pelo Governo de Portugal. A homenagem acontecerá durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e será entregue por André de Mello Bandeira, cônsul de Portugal, durante uma sessão solene no Salão dos Brasões, na rua Curitiba,  746, Centro.

Para celebrar o feriado português, o Consulado de Portugal em Belo Horizonte, também promoverá uma Cerimônia Cívica em Homenagem a Camões, a partir das 10h, na praça Marília de Dirceu.

Qualificações

Natural de Belo Horizonte Francisco de Assis Figueiredo é graduado Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis, e especializou-se em Direito de Família, pela Faculdade de Direito de Lisboa, Portugal.

Atuou como presidente do Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais e
presidente do Tribunal Regional Eleitoral, onde ocupou, anteriormente, os cargos de juiz eleitoral e corregedor. Entre 1998 e 2000, atuou como 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Atualmente, preside a 2ª Câmara Cível do TJMG.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG – Unidade Góias
(31) 3237-6568
ascom@tjmg.jus.br

 

 

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2007, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais