Gestão Administrativa

Encontros Administrativos Regionais

 

Na gestão 2008-2010, a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou 12 Encontros Administrativos Regionais com magistrados e servidores da Justiça de 1ª Instância, tendo como finalidade apresentar o cenário orçamentário, as possibilidades e os objetivos institucionais do Planejamento Estratégico do TJMG, assim como tratar de assuntos administrativos.

Os encontros foram oportunidade para a Presidência conhecer a situação das comarcas, os problemas existentes e as dificuldades enfrentadas no cotidiano, debater situações comuns e ouvir de juízes e servidores sugestões para atingir uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficiente.

Como prática administrativa, os encontros incentivaram a participação, a criatividade e a construção de alternativas que reduzam as despesas de custeio, a fim de que o Poder Judiciário possa manter a sua capacidade de investimento, a despeito do aumento da demanda jurisdicional.

Os encontros ocorreram nas Comarcas de Ipatinga, Patos de Minas, Muriaé, Governador Valadares, Lavras, Divinópolis, Poços de Caldas, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora e Belo Horizonte - onde foram realizados dois eventos: Grande BH e Comarca da Capital.

Os encontros facultam a interação entre os diversos setores e grupos do Tribunal em debates proveitosos e participativos.
 
O último Encontro Administrativo da gestão do presidente Sérgio Resende ocorreu em abril de 2010, em Belo Horizonte.