Gestão Administrativa
Gestão de bens, serviços e patrimônio

Gestão de suprimentos e controle patrimonial

 

A extinção do Sistema de Registro Cadastral de Fornecedores do Tribunal de Justiça (Portaria nº 2.390/09) e a adoção do Cadastro Geral de Fornecedores (Cagef) e do Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Sicaf), instituídos, respectivamente, pelo Estado de Minas Gerais e pela União, geraram celeridade, contenção de gastos públicos e otimização de recursos humanos e de espaços físicos.

No período de setembro de 2009 a março 2010, foi expedido um total de 1.120 toneladas de materiais, referente a 76.353 volumes, entre encomendas para comarcas do interior, malote (interior e Capital) e carro próprio (Capital).

A adequação de layouts totalizou 28.630 atendimentos, com a complementação do mobiliário de 89 fóruns e montagem de mobiliário novo em 30 Juizados Especiais e 70 comarcas. Na Capital, a Unidade Raja Gabaglia foi inteiramente equipada. Foram realizados, em média, 670 atendimentos in loco na forma de recolhimentos, reparos e montagem de bens nos setores, além de mudanças de layout.

No que diz respeito aos serviços de marcenaria, carpintaria e capotaria, 236 bens entraram para o estoque de produção interna, 5.226 foram reformados e retornaram para o estoque de usados e 7.531 bens foram doados ou transferidos para órgãos estaduais ou entidades filantrópicas e de utilidade pública.