Gestão Administrativa
Assessoria da Presidência: Gestão da Comunicação

Central de comunicação

 

O Fale Conosco recebeu, nesta gestão, mais de 10 mil e-mails, atendidos, em sua maioria, no próprio setor, ou reencaminhados a outros setores. Em 2009, houve um acréscimo de 732 atendimentos em relação ao ano anterior. As 1.410 mensagens enviadas ao Fale com DJe foram respondidas integralmente.

No que diz respeito às atualizações no Portal TJMG e na intranet, a Central de Comunicação atingiu a marca de 6.247 inserções, relacionadas a assuntos institucionais, atividades judiciárias, temas culturais, avisos etc. Em relação a 2008, também se observou um aumento do material difundido.

Foram desenvolvidas 42 novas páginas para o Portal e veiculadas 20 edições de Boletins Especiais sobre assuntos variados e 77 edições do Boletim Gerencial semanal, destinado a informar acerca de serviços, orientações, portarias, ações institucionais, decisões gerenciais, direitos de servidores e magistrados, cursos, palestras e seminários, eventos e solenidades, concursos, entre outros.

Para medir a eficácia das ações de comunicação, foi realizada, de maio a julho de 2009, pesquisa interna de avaliação e opinião sobre a Comunicação do TJMG, da qual participaram 521 pessoas, entre magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.

Registre-se o lançamento da Revista Eletrônica em setembro 2009, com duas edições já divulgadas.